José Teixeira, ex-treinador do Corinthians morre aos 82 anos

Ele morreu em SP e a causa da morte não foi informada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-treinador do Corinthians, José Teixeira, faleceu nesta última sexta-feira (13), na cidade de São Paulo. Aos 82 anos de idade, ele foi preparador físico do clube durante a conquista do Campeonato Paulista de 1977, após o jejum de 22 anos sem conquistas de títulos. A causa da morte , no entanto, não foi revelada.

José Teixeira deu nome ao vestiário da comissão técnica do Corinthians na Arena atual da equipe. Ele, inclusive, chegou a escrever em 2005 um livro sobre o jejum do time: "A história de um tabu que durou 22 anos". O velório e o enterro vão acontecer neste sábado (14), no cemitério Quarta Parada, em São Paulo.

Foram quatro passagens como treinador interino até em 1978, assumir de maneira efetiva o comando da equipe do Timão. O cargo foi exercido durante uma temporada. No total, durante as cinco oportunidades como técnico, foram 118 jogos à frente do clube, com 54 vitórias, 44 empates e 20 derrotas.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento de José de Souza Teixeira , preparador físico do Timão na inesquecível campanha do Campeonato Paulista de 1977, e técnico do Alvinegro em 118 partidas, entre 1965 e 1979, com 54 vitórias, 44 empates e 20 derrotas.

A relação entre Corinthians e Teixeira teve início em 1965, quando o especialista em educação física passou a integrar a comissão técnica de Osvaldo Brandão como preparador. Teixeira, porém, não foi mero coadjuvante. Estudioso e um dos poucos profissionais graduados no meio do futebol , propôs aos caciques de sua época aquilo que imaginava ser a solução para o fim do jejum que perseguia o torcedor corinthiano, como detalhou ao Meu Timão em entrevista recente.

A carreira do professor, embora repleta de títulos por outras equipes nacionais e internacionais, está diretamente ligada ao Timão e a 1977. Do banco de reservas, ele viu Basílio estufar as redes da Ponte Preta e colocar ponto final em um tabu que resistia há 22 anos, oito meses e seis dias", escreveu o Corinthians em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES