Judoca piauiense procura patrocínio para campeonato brasileiro em RO

A judoca piauiense Elenilda Silva precisa de patrocínio para competir no Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo dia 21, em Rondônia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há cerca de 10 dias, uma das novas promessas do esporte piauiense, a judoca Elenilda Silva, 13, conquistou sua última medalha de ouro em Natal, nos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A atleta, que está classificada para participar do Campeonato Brasileiro Sub-15, que acontecerá no dia 21 de setembro em Rondônia, precisa de patrocínio para garantir sua ida à competição.

De acordo com o técnico de Elenilda, Herberton Cardoso, a atleta é uma das favoritas ao título de campeã nesse evento nacional. No entanto, a falta de incentivo financeiro para chegar até o local da competição é um grande empecilho . ?É a primeira viagem nacional e ela tem muitas chances de ganhar a medalha de ouro. No entanto, a atleta não tem como bancar a alimentação e hospedagem, uma dificuldade que sempre existe,? afirma.

Além disso, Herberton frisa ainda que o incentivo para que ele acompanhe Elenilda na competição é fundamental para o desempenho da judoca. ?Eu também não tenho como pagar as minhas passagens, alimentação e hospedagem, e é de grande importância a presença do técnico durante uma disputa?, destaca.

A atleta Elenilda fala também da importância de patrocínio que a incentive participar das competições, ressaltando também o quanto é necessário ser acompanhada pelo seu treinador. ?Eu peço que a gente tenha um patrocínio.

Estamos precisando muito de ajuda para essa viagem, e eu gostaria que o meu professor também fosse para dar o apoio, porque faz a diferença?, declara a judoca.

Herberton enfatiza ainda que o talento da jovem atleta precisa ser reconhecido pelas autoridades. ?Ela tem esse talento todo e ainda não foi beneficiada pelo Programa Bolsa Atleta, essa é uma coisa que eu gostaria mesmo de destacar?, disse ele, que treina a judoca três vezes por semana, um trabalho que é realizado voluntariamente, já que faz parte de um projeto sem fins lucrativos.

A ida de Elenilda ao Campeonato Nacional, segundo o técnico Herberton, poderá ser um passo decisivo para a sua carreira como atleta, pois poderá ser responsável pela classificação para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em novembro no Chile A atleta, que hoje é a terceira melhor na sua categoria, começou a se destacar no esporte desde o ano passado, quando recebeu medalha de ouro em um campeonato regional ocorrido em Belém (PA). Mas antes também conquistou os melhores resultados em eventos como a 1ª Copa Cidade de Teresina em 2012, Copa Internacional em Fortaleza (2012), Campeonato Brasileiro de Judô (2012)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES