Judoca Rafaela Silva é eliminada do mundial; veja

A participação de Rafa no Mundial gerou grande expectativa. Como campeã do ano anterior, a brasileira tinha acumulado bons resultados antes de embarcar para a competição.

A judoca foi campeão mundial em 2022 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rafaela Silva, campeã mundial de judô em 2022 e líder do ranking, foi eliminada em menos de três minutos de sua estreia no Campeonato Mundial de Judô, em Doha, no Catar. A brasileira sofreu dois golpes da turca Hasret Bozkurt, que ocupa a 61ª posição no ranking mundial. Além disso, Jessica Lima, outra judoca brasileira na categoria até 57kg, foi eliminada nas oitavas de final pela canadense Jessica Klimkait, atual terceira colocada do ranking e medalhista olímpica.

A participação de Rafa no Mundial gerou grande expectativa. Como campeã do ano anterior, a brasileira tinha acumulado bons resultados antes de embarcar para a competição. No entanto, em Doha, ela não conseguiu confirmar seu favoritismo e acabou sendo derrotada por Hasret.

"É um Campeonato Mundial, e isso acontece. Nós vimos outros judocas saindo da competição logo cedo. Eu cheguei como uma das favoritas na competição, e, com certeza, as minhas adversárias me estudaram bastante. Acabei surpreendida em uma luta muito rápida. Até agora não entendi de tão rápida que foi" - relatou 

Jessica Lima teve uma estreia convincente no campeonato, enfrentando a tcheca Věra Zemanová, a 31ª colocada no ranking mundial. Jessica conquistou uma vitória sólida, com dois Waza-ari marcados. Em seguida, enfrentou Flaka Loxha, do Kosovo, a 34ª colocada no ranking, e obteve outra vitória tranquila. Jessica conseguiu um Waza-ari e viu sua oponente ser penalizada duas vezes.

Nos últimos segundos, a brasileira defendeu bem as tentativas da adversária e garantiu a vitória. Infelizmente, nas oitavas de final, Jessica não resistiu a Jessica Klimkait e acabou sendo derrotada por um Waza-ari, sendo eliminada da competição.

No Mundial, o Brasil conta com 18 atletas em sua equipe. Destacam-se Rafaela Silva, atual número 1 do ranking, campeã do torneio anterior e campeã olímpica na Rio 2016, e Beatriz Souza, vice-campeã do torneio em 2022. Apesar de ter passado por lesões durante boa parte da temporada, Beatriz chega ao Mundial como cabeça de chave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES