Judoca Sarah Menezes luta neste sábado (25) no Pan do Judô no Canadá

Será mais uma chance para a campeã voltar ao pódio, já que a última grande vitória se deu no Grand Slam de Tyumen (Rússia), em julho de 2014

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A judoca piauiense Sarah Menezes tem um novo desafio e luta hoje no Pan-Americano de Judô em Edmonton, no Canadá. A atual campeã olímpica encabeça a chave A e enfrenta a vencedora do duelo entre a colombiana Luz Alvarez e a chilena Judith Gonzalez. Será mais uma chance para a campeã voltar ao pódio, já que a última grande vitória se deu no Grand Slam de Tyumen (Rússia), em julho do ano passado.


Sarah (48 kg) participou de duas competições neste ano e não conseguiu resultados expressivos. Em fevereiro, ela foi eliminada na estreia no Grand Prix de Dusseldorf. Já em março, ficou na quinta colocação no Grand Prix de Samsun, na Turquia.

Com 1965 pontos, a piauiense continua a ser a segunda colocada no Ranking Mundial, mas é seguida de perto por Paula Pareto. A argentina, que é cabeça da chave C do Pan de Edmonton, está apenas 85 pontos atrás de Sarah.

Para a competição, foram selecionados os 18 atletas do Brasil melhores colocados no ranking mundial, sendo nove homens e nove mulheres. O Brasil chegou às finais das oito categorias em disputa ontem, primeiro dia do torneio.

Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg), David Moura (+100kg), Mariana Silva (63kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rochele Nunes (+78kg) vão disputar o ouro no bloco final de competição. Maria Portela e Barbara Timo estão na disputa pelo bronze do peso médio (70kg) feminino.

Um ouro e uma prata o país já garantiu com a final entre Rafael Silva e David Moura, no peso pesado. Victor Penalber (81kg) enfrentará o argentino Emmanuel Lucenti, Tiago Camilo mede forças com o campeão mundial, Asley Gonzalez (CUB), e Luciano Corrêa encara Jose Armenteros (CUB).

No feminino, Mariana Silva (63kg) decide o primeiro lugar contra Maylin Carvajal (CUB), Rochele Nunes encacara a campeão olímpica, Idalys Ortiz (CUB) e Mayra Aguiar (78kg) terá pela frente a americana Kayla Harrison, atual campeã olímpica. Nas disputas pelo bronze, Maria Portela (70kg) enfrenta Vanessa Chala (ECU), enquanto Barbara Timo, na mesma categoria, encara Onix Aldama (CUB).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES