Juiz aceita ação e vai investigar a contratação de Neymar por Barça

De acordo com o auto publicado pelo juiz, há indícios de uma simulação contratual na documentação da transferência.

Neymar e Rosell | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polêmica envolvendo a contratação de Neymar pelo Barcelona vai parar na Justiça. Nesta quarta-feira, o juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que o presidente do Barça, Sandro Rosell, teria ?maquiado? o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube.

De acordo com o auto publicado pelo juiz, há indícios de uma simulação contratual na documentação da transferência. Oficialmente, o Barcelona diz que gastou ? 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal ?El Mundo? publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a ? 95 milhões (R$ 303 milhões).

Apesar de ser o principal investigado, Rosell não deve ser chamado para depor com urgência. O juiz considera que, primeiro, será necessário realizar outras diligências, como pedir a documentação da negociação à Fifa e o contrato ao próprio Neymar. O Santos também pode ser procurado para esclarecer o assunto.

Durante esta semana, Rosell voltou a afirmar que o Barcelona gastou ? 57 milhões para ter Neymar. Em entrevista coletiva na qual anunciou o projeto de reformulação do Camp Nou, o presidente ficou incomodado com a insistência dos jornalistas nas perguntas sobre a polêmica e reiterou que havia uma cláusula de confidencialidade no contrato, que o impedia de falar.

Entretanto, o jornal "El Periódico de Catalunya" publicou nesta quarta-feira que não há tal cláusula no atual contrato de Neymar. O sigilo referenciado por Rosell seria de um acordo anterior do Barça com o craque brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES