Juiz espanhol aceita denúncia e Neymar será julgado por corrupção

O julgamento será pela polêmica ida de Neymar para o Barcelona

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz espanhol José de la Mata aceitou nesta segunda-feira (7) o pedido do Ministério Público sobre a reabertura do caso sobre corrupção e fraude fiscal envolvendo a transferência de Neymar e vai julgar o caso.

De la Mata irá tomar à frente do caso onde os acusados serão julgados pela negociação polêmica que envolveu a ida de Neymar para o Barcelona, em 2013, quando o jogador saiu do Santos. No caso, além do jogador, Neymar pai, Josep Bartomeu, atual presidente do clube catalão, e Sandro Rossell, mandatário do time espanhol na época que o brasileiro foi contratado, e o próprio clube irão responder criminalmente.

Ainda vale ressaltar que o mesmo juiz José de la Mata havia arquivado o processo que já havia se arrastado nos anos anteriores, mas a DIS se sentiu prejudicada com a negociação do jogador com o Barcelona e abriu uma queixa no órgão federal, de Madrid. Sendo assim o caso será reaberto.

Caso as partes sejam condenadas, pela lei, a condenação máxima é de até oito anos de prisão ou até uma multa milionária.

– Entenda o caso

A DIS era a empresa que gerenciava Neymar na época em que o jogador estava no Santos. Sendo assim a empresa garante que deveria receber 40% do valor que foi pago pelo Barcelona pelo atacante, mas ela garante que recebeu apenas 17,1 milhões de euros.

Após investigações, foi revelado que o Barcelona pagou 83 milhões de euros para contar com o jogador, mas parte desse valor, no caso 40 milhões de euros, teriam ido para Neymar por causa de acordos. A DIS acredita que se a negociação fosse transparente entre as partes, a empresa teria recebido mais dinheiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES