‘Juiz estava absolutamente certo’, diz Joseph Blatter sobre pênalti do Brasil

“Arbitro estava absulutamente certo. Ele foi agarrado dentro da área“, disse Blatter em conversa com o blog e outro jornalista

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o árbitro Yuishi Nishimura estava certo ao marcar pênalti em Fred, no jogo da seleção brasileira contra a Croácia, na abertura da Copa-2014. Sua posição confirma que o juiz japonês não sofrerá represálias pelo lance.

?Arbitro estava absulutamente certo. Ele foi agarrado dentro da área", disse Blatter em conversa com o blog e outro jornalista. ?O jogo foi tenso até o fim."

O chefe de arbitragem da Fifa, Massimo Busacca, já tinha perdoado o juiz japonês pela decisão de dar o pênalti. Explicou tecnicamente a jogada e mostrou uma foto em que o croata agarra Fred. Mas, em nenhum momento, o dirigente afirmara de forma incisiva que Ishimura estava correto na sua marcação, como disse Blatter.

A Fifa ainda tenta afastar qualquer acusação de complô em favor do Brasil na arbitragem, uma onda levantada por croatas logo após a partida diante da seleção. Para cartolas da federação internacional, isso é uma ?fantasia".

O dirigente ainda se demonstrou satisfeito com a qualidade das quatro partidas iniciais do Mundial. ?Estou feliz. A qualidade está muito boa. Será ótima Copa. Bons jogos, muitas surpresas", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES