Juiz nega arquivamento, e Messi deverá ser julgado por fraude fiscal

O astro argentino fica às portas de ir a julgamento junto a seu pai, Jorge Messi, por três delitos contra a Fazenda espanhola.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um juiz da cidade de Gavá, na província de Barcelona, rejeitou o pedido da procuradoria de arquivar a acusação de fraude fiscal contra o meia-atacante Lionel Messi e ordenou o seguimento da causa, na qual o astro argentino fica às portas de ir a julgamento junto a seu pai, Jorge Messi, por três delitos contra a Fazenda espanhola.

Em um auto, o titular do juizado de instrução número 3 de Gavá mantém a acusação contra o jogador do Barça e dá dez dias à procuradoria e ao advogado do Estado para que solicitem a abertura de julgamento oral ou a suspensão da causa.

O juiz rejeita a pretensão da procuradoria de arquivar a causa contra Messi e mantê-la apenas contra seu pai por acreditar que existem indícios suficientes para considerar que o jogador "poderia ter tomado conhecimento e consentido a criação e a manutenção de uma estrutura societária fictícia, que tinha como única finalidade eludir o cumprimento das obrigações tributários derivadas da receita gerada pela exploração de seus direitos de imagem".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES