Juiz para jogo aos 30 min para comer sanduíche e encerrar jejum religioso

Ousseynou Gueye, árbitro mulçumano, teve que parar jogo no Senegal para comer um sanduíche e beber um copo de água para fazer desjejum

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fato incomum chamou atenção em uma partida disputada no Senegal. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o árbitro Ousseynou Gueye interrompeu o jogo entre Casa Sport e Yeggo para fazer o desjejum do Ramadã. O juiz, que é muçulmano, parou o duelo para comer um sanduíche e beber água dentro de campo.

Mesmo ao som de vaias, Gueye não ficou intimidado e seguiu sua refeição até o fim. De acordo com a religião do árbitro, durante todo o nono mês do calendário muçulmano, é preciso se abster de alimentos da alvorada ao pôr do sol. O jejum também se aplica a relações sexuais.

O seguidor do Alcorão deve abster-se de tudo que vai contra a moral, pois o jejum é visto como uma grande prática de disciplina e da doutrina. A ação não se limita somente à abstinência de comer ou beber, mas também de todas as coisas más, maus pensamentos ou maus atos. Seguindo os ensinamentos, aquele que faz o jejum, deve ser indulgente se for insultado ou agredido por alguém, deve evitar todas as obscenidades, ser generoso, bem mais do que os outros meses, e aumentar a leitura dos livros sagrados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES