Júlio César assina com o Grêmio por duas temporadas

Goleiro de 32 anos será reserva de Paulo Victor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goleiro Júlio César foi oficializado como reforço do Grêmio e assinou contrato de dois anos com o clube gaúcho. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, antes que o jogador participasse do primeiro treino da equipe em 2019, na reapresentação do elenco para a temporada, ocorrida no CT Luiz Carvalho.

Em um primeiro momento, Júlio César, de 32 anos, será reserva de Paulo Victor, que vai herdar a vaga na equipe titular, que era de Marcelo Grohe, vendido para o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 11 milhões). Brenno e Phelipe Megiolaro, jovens formados na base do Grêmio, são as outras opções do técnico Renato Gaúcho para a meta do clube gaúcho.

Formado no Corinthians Paranaense e também tendo defendido Botafogo e Paraná, Júlio César passou também por times de Portugal e da Espanha - Belenenses, Benfica, Granada e Getafe - antes de voltar ao Brasil. Com 32 anos, o goleiro estava no Fluminense desde 2014, e na temporada passada, quando assumiu a titularidade após a saída de Diego Cavalieri, foi um dos destaques na campanha da equipe no Campeonato Brasileiro.

Júlio César defendeu um pênalti cobrado por Luan, do América-MG, sendo decisivo para garantir a vitória do time na última rodada, resultado fundamental para a equipe carioca evitar o rebaixamento no torneio nacional.

Antes de Júlio César, o Grêmio havia fechado apenas uma contratação de outro jogador para a temporada 2019. O clube se reforçou com o volante Rômulo, emprestado até o fim de 2019 pelo Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES