Junior Cigano ocupa o terceiro lugar no peso-pesado

Brasileiro pe levado à parte de cima do top 15

| Divulgação UFC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Junior Cigano pegou o elevador no ranking peso-pesado (até 120kg) do UFC e subiu da oitava para a terceira colocação nesta semana. O brasileiro galgou cinco degraus na divisão após nocautear Derrick Lewis no segundo round no último sábado, no UFC Wichita. Agora, Cigano só aparece atrás de Stipe Mioci (1°) e Francis Ngannou (2°) na lista de desafiantes ao cinturão de Daniel Cormier. Lewis caiu de terceiro para quinto.

Em maio de 2017, Cigano perdeu a oportunidade de voltar a ser o dono do cinturão ao enfrentar o então campeão Miocic, nocauteado ainda no primeiro round. Depois, acabou ficando oito meses suspenso acusado de doping, que ocorreu por contaminação de suplemento, como apurou a USADA (Agência Antidopagem dos EUA). Liberado, o brasileiro enfileirou vitórias contra Blagoy Ivanov, Tai Tuivasa e Derrick Lewis.

Ao mesmo tempo, Elizeu Capoeira, que finalizou Curtis Millender no primeiro round na co-luta principal, permaneceu estacionado no 14° lugar no ranking meio-médio (até 77kg). Quem surgiu na lista foi Rocco Martin, em 15°, após vencer luta dominante contra o brasileiro Serginho Moraes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES