Júnior Santos brilha e Botafogo vence Bragantino no Nilton Santos

Artilheiro alvinegro marca duas vezes e garante vitória do Botafogo, que leva vantagem para a próxima quarta

Júnior Santos brilha e garante vitória alvinegra | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Botafogo conquistou uma grande vitória sobre o Red Bull Bragantino pelo jogo de ida da terceira fase da Libertadores, nesta quarta-feira (6), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Júnior Santos foi o grande protagonista da partida com dois gols marcados, se tornando o maior artilheiro do time pela Libertadores, com 7 gols em 3 jogos. Já o Bragantino descontou com Juninho Capixaba. 

Com o resultado, o alvinegro viaja para Bragança Paulista na próxima quarta, 13, com a vantagem e precisará de um empate para confirmar a sua classificação para a fase de grupos da principal competição do continente. Já o Bragantino terá que vencer o duelo com uma diferença de dois gols para evitar a disputa por pênaltis.

O JOGO

Os dois times iniciaram a partida em ritmo morno, ambos os times se estudando e aguardando oportunidades de contra ataques. Na primeira grande chance do Botafogo, Júnior Santos se livrou da marcação e cruzou rasteiro para Tiquinho, que não conseguiu mandar para o fundo das redes, mas a arbitragem acabou marcando impedimento no início do lance.

Mas logo em seguida, após cobrando de lateral pela direita, Júnior Santos foi para cima da marcação, driblou dois jogadores e com um chute no contra pé do goleiro Cleiton para abrir o placar com um golaço.

No entanto, o time de Pedro Caixinha respondeu na sequência em cobrança de falta na área e Juninho Capixaba desviando de cabeça para o fundo das redes, deixando tudo igual na partida.

No segundo tempo o Bragantino voltou buscando mais o campo de ataque, mas sem levar perigo para a meta de Gatito. A maior posse de bola do Bragantino não se transformou em chances de gol, mas foi o Botafogo quem levou mais perigo, sempre contando com Júnior Santos. Aos 27 minutos, após lançamento de Barborza, Júnior Santos tabela com Damián Suárez dentro da área e emenda um lindo voleio para colocar o Botafogo à frente novamente.

No domingo (10), o Botafogo encara o Sampaio Corrêa pela semifinal da Taça Rio, enquanto o RB Bragantino enfrenta o Guarani, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. As equipes voltam a encontrar pela Libertadores na próxima quarta-feira, 13, em Bragança Paulista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES