Junta Deliberativa do Vasco volta a ser adiada

Junta precisa de um período maior para avaliar condições

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Junta Deliberativa Eleitoral do Vasco, formada para avaliar que sócios estão aptos a votar, foi adiada mais uma vez. Estava marcada para as 16h desta terça-feira, quando os cinco presidentes de poder do clube tratariam das condições dos associados. Segundo o presidente da Assembleia Geral, Faués Cherene Jassus, o Mussa, Alexandre Campello só entregou a lista de sócio na noite de segunda-feira. Informações do site GloboEsportes.com

Por isso, alegando a necessidade de tempo hábil para a análise dos documentos, Mussa, em concordância com os presidentes dos Conselhos de Beneméritos, Deliberativo e Fiscal, comunicou o cancelamento da reunião. No mesmo ofício, informou ainda não ter definido nova data.

Vale lembrar que no último dia 22, a desembargadora Valéria Dacheux, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, expediu liminar que exigia ao presidente do Vasco a entrega da lista em até cinco dias úteis, que venceu nesta terça. Campello entregou, mas, de acordo com Mussa, o documento não contempla todas as exigências feitas no documento assinado por Valéria Dacheux.

A lista de sócios é o grande entrave à finalização da Junta Deliberativa Eleitoral, cuja primeira reunião foi realizada em 10 de junho. Posteriormente, houve adiamentos por incompatibilidade de datas com encontros na Ferj e devido ao fato de Campello não ter entregue a listagem.

- (...) a listagem, em meio físico e/ou digital (em arquivo Excel), atualizada dos sócios estatutários que compõem o quadro social do clube, incluindo informações sobre o CPF/MF, filiação, endereço, telefone, datas de ingresso, categoria, informações se aderiram ou não aos programas de recadastramento e anistia de sócios ocorrido após 22.01.2018, além de todas as informações a respeito dos pagamentos e contribuições realizados pelos mesmos sócios, sob pena caracterização de ilícito penal.

Como é formada a Junta e o que ela decide

Fazem parte da Junta os seguintes presidentes de poder: Alexandre Campello (Diretoria Administrativa), Roberto Monteiro (Conselho Deliberativo), Edmilson Valentim (Conselho Fiscal), Sílvio Godói (Beneméritos) e Faués Cherene Jassus, o Mussa (Assembleia Geral).

A Junta Deliberativa Eleitoral foi formada para a validação da lista de sócios aptos a votarem. Com essa apuração concluída, Faués Cherene Jassus poderá marcar a Assembleia Geral Extraordinária para que seja votada a reforma do estatuto, que inclui a definição por eleições diretas no Vasco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES