Justiça bloqueia R$ 360,3 mil de Roberto Carlos por dívida trabalhista

Ação de 2007 foi feita por uma ex-funcionária de uma empresa do jogador do Anzhi

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Trabalho bloqueou na última sexta-feira R$ 360,3 mil na conta do jogador de futebol Roberto Carlos, devido a uma execução trabalhista. A decisão da 61ª Vara do Trabalho de São Paulo determinou a penhora online dos valores direto na conta corrente do jogador do Anzhi, da Rússia. As informações são do site ?Conjur? e da Justiça do Trabalho.

A condenação aconteceu em 2007, em uma ação proposta por uma mulher exigindo reconhecimento de vínculo empregatício com a RCS Empreendimentos e Participações, da qual Roberto Carlos é sócio majoritário, e seu pai, Oscar Pereira da Silva, minoritário.

Confirmada a razão da requerente, a Justiça determinou o pagamento de verbas trabalhistas devidas e indenização por conta do tempo trabalhado sem pagamento regular.

No entanto, a Justiça não encontrou bens no nome da entidade para penhorar e realizar o pagamento e, assim, partiu para penhora nas contas pessoas dos proprietários.

Caso o valor não seja encontrado, a Justiça determinou que o sigilo fiscal de Roberto Carlos seja quebrado pela Receita Federal para que possa ser feita uma busca em cartórios por imóveis do jogador para que sejam penhorados para o pagamento das dívidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES