Justiça dos EUA liberta José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Defesa do ex-presidente da CBF entrou com pedido da liberação no fim de semana e foi atendido pelas autoridades norte-americanas. Marin tem 87 anos

| José Maria Marin presidiu a CBF entre 2012 e 2013 (Foto: DON EMMERT / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Maria Marin, ex-presidente da CBF, foi liberado da prisão nos Estados Unidos por risco de ser infectado pelo coronavírus. Segundo o site estadunidense "Bloomberg", os advogados do ex-mandatário citaram a pandemia no pedido, que foi aceito pela juíza Pamela Chen, do Brooklin, em Nova York.As informações são do Lance.

Aos 87 anos, o ex-mandatário cumpre pena em uma prisão federal em Allenwood. A defesa de Marin fez o pedido no domingo (29) e pediu urgência. A idade avançada e o histórico médico foram analisados também.

José Maria Marin presidiu a CBF entre 2012 e 2013 (Foto: DON EMMERT / AFP)

A procuradoria entendeu e concordou com o pedido e encerrou a pena de quatro anos do ex-presidente. De acordo com a juíza, 80% da pena já foi cumprida.

Condenado em 2018, Marin foi indiciado por crimes enquanto presidia a entidade máxima do futebol brasileiro. O ex-cartola foi preso na Suíça, em 2015, e extraditado para os Estados Unidos. As acusações incluíram lavagem de dinheiro, organização criminosa e fraude bancária. No futebol, o ex-dirigente foi banido do futebol pela Fifa no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES