Banimento de Flavio Briatore revertido

Decisão da FIA foi ilegal, segundo o Tribunal de Grandes Instâncias de Paris

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça francesa cancelou, nesta terça-feira, a punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, pelo escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando ele ordenou que Nelsinho Piquet batesse seu carro intencionalmente no muro para ajudar Fernando Alonso a vencer a prova. O italiano tinha sido banido do esporte pela entidade, mas ele apelou ao Tribunal de Grandes Instâncias em Paris.

O veredicto saiu nesta terça-feira pela manhã. Segundo a imprensa francesa, o tribunal considerou que a decisão da FIA, tomada no dia 21 de setembro do ano passado, foi irregular. De quebra, Briatore ainda receberá uma indenização de ? 15 mil. O italiano considerou a punição injusta e que teria sido resultado de uma vingança de Max Mosley, então presidente da entidade. O departamento jurídico da FIA informou que irá recorrer da decisão da Justiça francesa.

- Neste caso, a FIA foi usada como uma ferramenta para vingar-se em nome de um homem. Esta decisão é um absurdo jurídico e tenho toda a confiança de que o juiz francês irá resolver a questão de forma justa e imparcial - disse Briatore em seu comunicado em outubro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES