Justiça italiana dá início a pedido extradição do jogador Robinho

Trata-se do primeiro ato para o pedido de extradição e de um mandado simultâneo de prisão internacional.

Jogador terá pedido da justiça italiana por sua extradição | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Registrado na Procuradoria de Milão, Itália, o pedido de execução de pena contra o jogador brasileiro Robinho e seu amigo, Ricardo Falco. Os dois foram condenados a nove anos de prisão, no último dia 19, por violência sexual em grupo.

Trata-se do primeiro ato para o pedido de extradição e de um mandado simultâneo de prisão internacional. Eles devem ser apresentados nos próximos dias. 

Robinho foi condenado e justiça italiana pedirá extradição - reprodução

Alternativa

A Constituição Federal de 1988 não permite que brasileiros natos sejam extraditados, mas com o pedido internacional de prisão, a dupla pode ser detida caso realize uma viagem para fora do país. 

Uma outra alternativa é a Itália também pedir ao governo brasileiro que os dois cumpram pena uma penitenciária do Brasil, mas o código penal limita a homologação de sentença estrangeira.

Relembre o caso

Robinho e Falco são acusados de abusar sexualmente de uma mulher albanesa, foi em uma boate em Milão, em janeiro de 2013. A vítima afirmou ter sido embriagada e que seis homens participaram do ato de violência. A dupla brasileira afirma que a relação foi consensual.

Neste mês, com a condenação na terceira e última instância, não restam mais recursos para os acusados. O processo contra os outros quatro homens envolvidos no caso está suspenso até o momento, mas pode ser reaberto com a decisão da justiça italiana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES