Justiça multa CBF por ofensas de Dunga em Salvador

A juíza considerou que houve falta de respeito com os torcedores, que, de acordo com ela, deveriam ser

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Baseada no novo Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor, a juíza Luislinda Dias de Valois Santos, do Juizado de Defesa do Consumidor de Salvador, decidiu condenar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a pagar R$ 20.400 a dois torcedores da capital baiana (R$ 10.200 a cada), como reparação de danos.

Os dois, Ricardo Pereira dos Santos e Valdimário Souza Malta, entraram com uma ação na Justiça contra o ex-treinador da seleção brasileira, Dunga, por se sentirem ofendidos pelos gestos obscenos e insultos dirigidos a parte dos torcedores durante a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Realizado no dia 9 de setembro do ano passado, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o jogo terminou 4 a 2 para o Brasil. As "agressões" de Dunga aos torcedores foram feitas logo após o terceiro gol brasileiro, marcado por Nilmar aos 28 minutos do segundo tempo - até ali, a partida estava empatada em 2 a 2 e parte da torcida hostilizava o treinador.

A juíza considerou que houve falta de respeito com os torcedores, que, de acordo com ela, deveriam ser "tratados como consumidores". A decisão de punir a CBF foi tomada porque, no entender da magistrada, Dunga, na ocasião, representava a entidade. Cabe recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES