Juventude empata com Avaí e segue na lanterna do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Juventude segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Já o Avaí aparece na 18ª colocação, com 24 tentos.

Juventude empata com Avaí e seguem na zona de rebaixamento do Brasileirão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Juventude recebeu o Avaí neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes protagonizaram um duelo de desesperados, já que ambas figuram na zona de rebaixamento da competição, mas nenhuma delas levou a melhor, tendo de se contentar com o empate em 1 a 1. Bissoli abriu o placar para os visitantes. Chico, de pênalti, deixou tudo igual para os donos da casa. 

Com o resultado, o Juventude segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Já o Avaí aparece na 18ª colocação, com 24 tentos. Na próxima rodada, o time de Caxias do Sul encara o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Leão recebe o Athletico-PR, na Ressacada.

O jogo

O Avaí balançou as redes logo aos 12 minutos com William Pottker, que passou pelo goleiro Pegorari e precisou apenas empurrar para o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento do atacante avaiano

Aos poucos o Juventude foi se soltando, mas chance clara de gol só teve mesmo na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, Pitta recebeu lançamento de Chico, driblou o goleiro Vladimir, mas chutou para fora, mesmo com o gol vazio. Para a sorte do atacante, a arbitragem também marcou impedimento na jogada.

Antes do apito final, o Juventude ainda teve duas boas chances de empatar. Na primeira, Vladimir fez a defesa após cobrança de falta em direção à área que não contou com o desvio de ninguém. No rebote, Renato Chaves finalizou para o gol, mas o goleiro do Avaí defendeu outra vez. Ele ainda fez outra intervenção, aos 40, em chute forte de Chico, para manter a vantagem dos visitantes.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo o Avaí teve uma excelente oportunidade para, enfim, abrir o placar. Após boa trama pela esquerda, com passes de primeira, Bruno Silva recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área, completando de primeira, mas viu Pegorari operar um verdadeiro milagre para manter o 0 a 0.

Dez minutos depois, porém, não teve jeito. Após falha na saída de bola do Juventude, Bruno Silva tocou para Bissoli, que dominou e bateu firme para vencer Pegorari, abrindo o placar no Alfredo Jaconi.

O Juventude, entretanto, não se abateu e buscou o empate minutos depois. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça, a bola bateu no braço de William Pottker. O juiz não marcou nada, mas, após revisão do VAR, deu pênalti para os donos da casa. Chico foi para a cobrança e deixou tudo igual em Caxias do Sul.

Nos minutos finais, tanto o Juventude quanto o Avaí apostaram em diversas substituições para surpreender o rival e conquistar a tão sonhada vitória. O time jaconero ficou no “quase” em chute colocado de Pitta, que carimbou a trave, mas foi só. Assim, coube aos integrantes da zona de rebaixamento do Brasileirão se conformarem com o empate no confronto direto.

Fonte: Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES