Kaká deixa o Real e está de volta ao Milan, confirmam jornais italianos

Principais veículos de comunicação do país noticiam que meia foi emprestado por duas temporadas. Vice-presidente Rubro-Negro faz mistério após reunião

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro anos após deixar a Itália, Kaká está de volta ao Milan. No penúltimo dia da janela de transferências europeia, o clube chegou a um acerto com o Real Madrid, segundo os principais jornais do país, incluindo o "Mediaset", que pertence a Silvio Berlusconi, o presidente rossonero. O meia, que viajará para Milão nas próximas horas, foi emprestado pelos merengues e assinará um contrato de duas temporadas. O Rubro-Negro não pagará um centavo aos espanhóis pela transferência, arcando apenas com o salário do jogador.

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, foi enigmático ao deixar a reunião com Florentino Pérez no Santiago Bernabéu.

- Kaká não assinou com o Milan. Consequentemente, não é jogador do Milan - disse em declarações publicadas pelo "Gazzetta dello Sport".

Disposto a trazer Kaká na bagagem de volta, Galliani, embarcou para a capital espanhola na manhã deste domingo e negociou diretamente com o presidente merengue, Florentino Perez.

Na última quinta-feira, Kaká deu indícios de que seu ciclo na Espanha estava chegando ao fim, ao dizer que gostaria de sair do time após fazer dois gols na vitória sobre o La Coruña por 4 a 0, na disputa do Troféu Teresa Herrera. No sábado, o técnico Carlo Ancelotti abriu as portas para a saída do craque, explicando que o clube compreende a situação.

A declaração de Kaká animou os dirigentes italianos. Em Milão, Massimiliano Allegri, treinador da equipe rubro-negra, disse que Galliani e Silvio Berlusconi fariam de tudo para levar o brasileiro de volta à Itália.

No Real Madrid, Kaká tinha um salário de ? 10 milhões anuais (cerca de R$ 31 milhões) e estava disposto a aceitar uma redução para ? 7 milhões (aproximadamente R$ 21,7 milhões), em caso de transferência para o Milan.

Ídolo em Milão

Kaká retorna para o lugar onde viveu a melhor fase na carreira. No Milan, clube que defendeu entre 2003 e 2009, o brasileiro se tornou um ídolo e ganhou tudo: Champions League (2007), Mundial de Clubes (2007), Supercopa da Europa (2003 e 2008), Campeonato Italiano (2003/2004) e Supercopa da Itália (2004). Também foi defendendo o time italiano que o meia recebeu a Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador do mundo, em 2007.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES