Kaká não joga partida contra Equador

Médico da seleção confirma que craque do Milan ficará no Brasil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de muitas especulações, a comissão técnica da seleção brasileira definiu nesta sexta-feira deixar Kaká fora da partida contra o Equador, domingo, em Quito, pelas eliminatórias sul-americanas à Copa do Mundo de 2010.

O meia do Milan seguirá para Porto Alegre, onde continua o tratamento intensivo para se recuperar da lesão no pé esquerdo e readquirir a forma física ideal até a próxima quarta-feira, quando acontece o jogo contra o Peru.

- Como vocês viram, o Kaká participou de um treino individualizado. A gente tem duas preocupações para que ele corrija a maneira de caminhar e que se recondicione. Ficou acertado que não está no melhor da sua performance e sente um pouco de dor. Continua o trabalho fisioterápico e aguarda nosso retorno jogo com Equador ? comentou José Luis Runco, médico da seleção brasileira.

Runco ainda comentou que a preocupação da comissão técnica brasileira é de não prejudicar a lesão de Kaká e passar um problema para o Milan.

- A gente tem de ter duas coisas claras. Quando o jogador está com a seleção, ele está emprestado por outra instituição. Não íamos criar uma situação para comprometer o atleta. Esse componente físico tem de ser respeitado - complementou.

Com a decisão, Ronaldinho Gaúcho volta a ganhar uma chance na equipe, como na partida contra a Itália, no amistoso disputado em Londres, no ano passado. E o técnico Dunga não teme perder qualidade na equipe pela alteração, visto que Kaká e Ronaldinho têm comportamentos diferentes em campo.

- Cada jogador tem a sua característica. Não é primeira vez (que um jogador precisa sair). Temos de basear o trabalho no coletivo. Quanto mais atleta de alto nível, melhor. Temos sempre de estar preparados para encontrarmos a solução - afirmando que o trabalho de recuperação do atleta acontecerá no Internacional.

Desde terça-feira com a seleção brasileira, Kaká fez apenas um treino com bola nesta sexta-feira e, mesmo assim, não participou de toda a atividade comandada por Dunga na Granja Comary.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES