Kaká se prepara para encontro com Neymar: “Não sei a dimensão”

Queridinho das torcedoras brasileiras até 2010, meia do Real conta que não conhece atacante do Santos e tamanho de sua popularidade no Brasil

Avalie a matéria:
Kaká e Neymar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre 2006 e 2010, Kaká era motivo de histeria de dez a cada dez torcedoras da seleção brasileira. Na Granja Comary, em Teresópolis, nas viagens do time canarinho... Era o apoiador aparecer e os gritos ecoarem por hotéis, estádios... Agora, três anos depois, os gritos são para o atacante Neymar. Em igual ou maior proporção. O craque do Santos ocupou o trono deixado pelo meia do Real Madrid após o Mundial de 2010. E a partir do dia 7 de outubro, em Breslávia, na Polônia, os dois vão conviver pela primeira vez. É isso mesmo. Kaká e Neymar nunca se encontraram, sequer trocaram meia dúzia de palavras, e agora dividirão o mesmo espaço e o carinho das fãs da equipe nacional.

A revelação foi feita pelo próprio Kaká em entrevista. Por telefone, o meia contou que jamais encontrou Neymar e não tem noção do tamanho da popularidade do camisa 11 no Brasil.

- Nunca encontrei o Neymar pessoalmente. Será a primeira vez. Tenho acompanhado aqui da Europa o desempenho dele, mas não sei a dimensão de tudo que acontece com ele no Brasil. Acompanhei um pouco as especulações da possível vinda dele para a Espanha e foi só isso. Será bacana encontrá-lo pela primeira vez - disse o apoiador, que vai participar dos jogos diante do Iraque, no dia 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e no dia 16, contra o Japão, na Polônia.

Surpreso com a convocação, Kaká revelou que não conversa com Mano Menezes desde abril. Porém, fez questão de assistir à convocação por conta dos rumores de que o seu nome poderia ser uma das surpresas da lista do comandante.

"Tenho acompanhado aqui da Europa o desempenho do Neymar, mas não sei a dimensão de tudo que acontece com ele no Brasil"

- Não conversei recentemente. Faz um tempo que não nos falamos. Admito que foi uma surpresa essa convocação. Acompanhei a divulgação da lista pela TV, principalmente porque tinha um pessoal falando que o meu nome poderia ser um dos listados. Quando divulgaram a lista, eu fiquei super feliz. Parecia a minha primeira convocação.

Na atual temporada, Kaká ainda não disputou nenhuma partida oficial pelo Real Madrid. Foram apenas amistosos e jogos não-oficiais. Na última quinta-feira, por exemplo, o jogador foi o destaque da goleada do time merengue por 8 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia. O meia marcou três vezes e deu uma assistência no triunfo da equipe espanhola.

E é justamente por conta disso que Kaká prefere ser cauteloso. Antes de pensar em Copa das Confederações ou Copa do Mundo, o jogador quer iniciar uma nova trajetória com a amarelinha.

- É cedo para falar de Copa. Estou voltando após dois anos e ainda preciso reconquistar o meu espaço, entrar em campo, jogar algumas partidas. É um recomeço. Foi o que falei em uma entrevista outro dia. É um recomeço aos 30 anos. Após ter conquistado quase tudo, eu tenho uma nova chance. Quero aproveitar da melhor forma o tempo que eu tiver aqui, os minutos que vou entrar em campo. Tudo para seguir no time até a Copa do Mundo.

Durante a coletiva desta quinta-feira, Mano Menezes afirmou que Kaká tem atuado um pouco mais adiantado no clube merengue. No entanto, o meia mesmo diz que a diferença de estilo se deve aos esquemas de Milan, seu clube até 2009, e o Real.

- O Milan e o Real Madrid jogam com esquemas diferentes. Na minha época, o Milan jogava no 4-3-1-2 e eu fazia esse número um. Atuava atrás de dois atacantes. No Real, eu jogo atrás de três. Existe uma obrigação maior na parte defensiva, mas sempre atuo perto da área - explicou o jogador.

Caso consiga se firmar na Seleção até a Copa de 2014, Kaká disputará a sua quarta Copa do Mundo consecutiva. Anteriormente, o atleta esteve na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010. Agora, em 2012, tudo é novidade para o apoiador trintão. Até mesmo os companheiros mudaram. Dos 23 convocados por Mano, o meia atuou apenas com seis.

- Vai ser bem legal o contato com o Neymar, com essa nova geração. Não vi a lista para ver quem já jogou comigo, mas será bem diferente. Um recomeço mesmo - encerrou o jogador, que não atua pela Seleção desde o dia 2 de julho, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, nas quartas de final da Copa de 2010, disputada na África do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES