Kaká se torna embaixador do Futebol Especial

Kaká se torna embaixador do Futebol Especial

Kaká se torna embaixador do Futebol Especial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma reuni?o realizada em Xangai, onde se realizam as Olimp?adas Especiais, para atletas com quoficiente intelectual at? 70, selou a cria??o por parte da Fifa, de um novo ?rg?o para jogadores com defici?ncias intelectuais.

O novo bra?o da entidade chama-se Special Olympics Global Football, e j? conta com o apoio, como embaixadores, de dois brasileiros: o jogador Kak?, do Milan, e o t?cnico Carlos Alberto Parreira, atualmente no comando da sele??o da ?frica do Sul.

A id?ia e a iniciativa de criar o novo ?rg?o partiu da fam?lia Moratti, propriet?ria da Inter de Mil?o. Tudo come?ou com ?ngelo Moratti, sobrinho de Massimo Moratti, e contou com o apoio do ex-jogador argentino Osvaldo Ardilles.

Desde a cria??o do novo comit?, dezenas de estrelas do futebol internacional j? se apresentaram para apoiar a iniciativa, como uma das melhores jogadoras de futebol do mundo, a norte-americana Kristine Lilly e o ex-jogador Te?filo Cubillas.

Os Jogos Ol?mpico Especiais, que re?nem um total de 2,5 milh?es de atletas em 165 pa?ses, pretende que esta iniciativa conjunta com a Fifa beneficie mais de 300 mil jogadores com defici?ncia intelectual.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o projeto Football for Hope, para jogadores de rua, passa agora a fazer parte do SOGF. "Era o que faltava para que o futebol estivesse sendo atendido de maneira completa dentro da entidade?, declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES