Keila Costa supera Maggi e leva o ouro

A atleta pernambucana precisou de todos os seus saltos para superar Maurren Maggi, que esteve na frente durante toda a prova

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Keila Costa surpreendeu a campeã olímpica Maurren Maggi e levou a medalha de ouro na prova de salto em distância feminino do Troféu Brasil, no Rio de Janeiro. As duas atletas costumam protagonizar boas disputas em competições domésticas e neste domingo não foi diferente com o equilíbrio entre as duas atletas prevalecendo durante toda a prova.

A atleta pernambucana precisou de todos os seus saltos para superar Maurren Maggi, que esteve na frente durante toda a prova. Porém, em sua última tentativa Keila Costa conseguiu a marca de 6m79, passando à frente da medalha de ouro de Pequim-2008. Sob pressão, Maurren foi para sua última tentativa precisando superar a marca da adversária e conseguiu um bom salto, mas os juízes anularam a marca alegando que a atleta havia queimado.

Apesar das reclamações de Maurren Maggi, o resultado foi mantido e a medalha de ouro ficou com Keila Costa. O salto da atleta pernambucana foi a sua melhor marca do ano.

Maurren, por sua vez, terminou a competição com 6m75, uma marca bem abaixo dos 7m04 que lhe garantiram a primeira medalha de ouro individual brasileira na história das Olimpíadas. O terceiro lugar ficou com Fernanda Gonçalves, com 6m49.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES