Kettlebell: saiba mais sobre a bola de ferro que é sucesso na academia

PS Cross Fit trouxe profissional para capacitar interessados na prática

Daniel Mendes ensina a usar o kettlebell | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A PS Cross Fit trouxe para Teresina o professor Daniel Mendes, que atualmente reside em Cleveland, Ohio. Ele ministrou um curso sobre o kettlebell, instrumento fitness que ganha adeptos em todo o mundo pela praticidade, além da garantia de fortalecimento e tonificação muscular.

Daniel Mendes. Crédito: Raíssa Morais.

O kettlebell é composto de uma bola de ferro com uma alça afixada. “São dois tipos de kettlebell. Tem o sport e o hard style. O sport tem o mesmo tamanho e vai ficando mais denso conforme o peso. No hard style o tamanho é proporcional ao peso, então a bola também vai aumentando. Tem kettlebell de até 92 kg aqui no Brasil”, conta Daniel Mendes.

Professor ensina a técnica. Crédito: Raíssa Morais.

A ferramenta pode ser utilizada em qualquer lugar. “É prático porque você é um exercício completo. Pode usado no parque, em casa, na academia. Você pode deixar no carro ou levar em uma viagem. Você trabalha força, potência, mobilidade, estabilidade e fortalecimento de abdômen. Perna e braços também”, explica o professor.

Instrumento pode ser utilizado para tonificar vários músculos. Crédito: Raíssa Morais.

Muitos prestigiaram a aula do professor Daniel Mendes. A exemplo de José Neto, que chegou cedo na aula que aconteceu neste domingo (19). “A metodologia é uma novidade. O kettlebell é uma ferramenta de extrema importância e pouco conhecida, mas com a ajuda do Filho, que vem trazendo cursos que enriquecem nossos conhecimentos, podemos ampliar nossa técnica e atender melhor os clientes”, avalia.

José Neto e Francisco Filho. Crédito: Raíssa Morais.

Filho, no caso, é o personal trainer Francisco Filho, que conta que o método PS é uma novidade que está revolucionando a Educação Física em Teresina. “Há cinco anos rodamos o Brasil e mundo procurando o que há de melhor no mercado fitness. Antes as novidades chegavam em São Paulo e demoravam 10 anos para chegar em Teresina. Agora estamos trazendo o que é novidade imediatamente, com os melhores profissionais”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES