King of Night chega à 2ª edição

No dia 30/11 (sábado), o atleta piauiense Bryan Lima vai participar de um evento de lutas casadas.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 30/11 (sábado), o atleta piauiense Bryan Lima vai participar de um evento de lutas casadas, que acontecerá no clube do Marquês, na zona Norte de Teresina, a partir das 18h. Trata-se da segunda edição do King of Night contará com 22 lutas de perder o fôlego e os ingressos disponíveis R$ 20 reais.

O jiu-jítsu piauiense está muito forte e hoje conta com muitos atletas prontos para grandes lutas, em todas as categorias e todas as faixas.  Para  o dia 30, três atletas se destacam: Mateus Marques - Faixa Azul; Mateus Teixeira - Faixa Branca e Letícia Esteves - Faixa Azul  

Os piauienses têm se destacado em competições regionais, nacionais e até mesmo internacionais.

Um exemplo é Bryab Kuna, que voltou de uma turnê da Europa no fim de outubro e trouxe 7 medalhas, sendo 4 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Além de outros atletas que no primeiro semestre estiveram boas atuações nos Estados Unidos e conquistaram medalhas no campeonato Mundial, na Califórnia.

A “King of Night” é organizada pelo professor faixa preta Livio Ribeiro. Devido à baixa quantidade de campeonatos no Piauí, essa competição se torna importante pois, além de movimentar a cenário esportivo no estado, motiva ainda mais os atletas piauienses, levando-se em consideração o convite feito a atletas de outras equipes fora do Piauí, como por exemplo, Maranhão e Ceará. Sem contar que o evento vai ter premiação e os árbitros que irão reger as lutas são reconhecidos pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu.

“Devido a falta de incentivo ao esporte por parte dos governantes e das empresas, que ainda não conhecem os benefícios de apoiar um atleta, muitos dos nossos lutadores não possuem oportunidade de participar de competições fora do Estado, tendo em vista que, os custos para passagens, hospedagens, inscrições e alimentação, são muito altos”, enfatiza Bryan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES