Kitadai quebra medalha e Comitê Olímpico aceita entregar nova

Felipe Kitadai deixou seu bronze cair enquanto tomava banho e quebrou medalha

Enrolado na bandeira brasileira, Felipe Kitadai beija a medalha de bronze conquistada por ele no judô | AFP PHOTO / FRANCK FIFE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O COI (Comitê Olímpico Internacional) acatou o pedido do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e entregará uma nova medalha ao judoca Felipe Kitadai, que deixou seu bronze cair enquanto tomava banho e viu o prêmio ficar danificado.

?Eles vão dar outra medalha, sim, possivelmente hoje à noite vai acontecer a troca?, afirmou Ney Wilson, coordenador da seleção brasileira de judô, nesta segunda-feira. ?É só trocar uma pela outra, não vai ter cerimônia nenhuma de entrega, nada?.

No domingo, ao saber do incidente, o chefe da Missão Brasileira nos Jogos de Londres-2012, Bernard Rajzman, reconheceu que a entidade internacional não teria obrigação nenhuma de oferecer uma réplica da medalha a Kitadai, mas disse que ainda assim faria a solicitação formal.

?Eles já disseram que vão fazer a troca, mas enquanto a medalha estiver com a gente, já viu?, disse nesta segunda o ex-jogador de vôlei, que é quem está com a insígnia danificada.

Felipe Kitadai inaugurou o quadro de medalhas do Brasil em Londres no último sábado, ao faturar o bronze na categoria masculina até 60 kg. A conquista veio justamente no dia do aniversário de judoca paulista, que completou 23 anos. Na final, Kitadai venceu o italiano Elio Verde no Golden score, o desempate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES