Kite Surf e litoral piauiense são destaque em blog de esportes radicias no Portal Terra

Luis Roberto Formiga, apresentador do X-Treme TV na Espn Brasil e titular do Blog do Formiga

Kite Surf e litoral piauiense são destaque em blog de esportes radicias no Portal Terra | Blog do Formiga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luis Roberto Formiga, apresentador do X-Treme TV na Espn Brasil e titular do Blog do Formiga no Portal Terra, destacou cobertura do Campeonato Internacional de KiteSurfe Freestyle disputado no litoral do Piau?.

Formiga contou sobre sua viagem a cidade de Barra Grande. "Nessa viagem ao Piau?, voltei a sentir aquele prazer de estar em um lugar simples, com as praias limpas, curtindo o sol e o forte vento. Ultimamente, lugares muito bonitos do litoral nordestino est?o crescendo sem planejamento", conta em seu Blog.

Chal? em Barra Grande

O esportista e blogueiro conta da experi?ncia de esporte, aventura e trabalho na Praia de Barra Grande. Descreve com detalhes as instala?es do chal? e a paisagem a beira mar no Piau?. "Nesse momento acabei de acordar em um chal? de frente para o mar, coisa de louco o visual. Todos os lugares da pousada s?o estilo p? na areia, inclusive os quartos", conta Formiga.

"Sobre a fina areia branca ? colocado um tapete de taboa, um tipo de palha do mangue que faz a areia sair do p? e voltar para os detalhes vazados deste r?stico, por?m fino, artesanato. O Piau? exporta um estilo arquitet?nico chamado Paraquera, que utiliza elementos locais como a palha e os troncos da carna?ba, caba?as e cordas e v?rios detalhes de artesanato local. E nesse para?so chamado Barra Grande, o vento ronca forte, sempre com condi?es perfeitas para aprender o esporte ou radicalizar nas manobras", descreve Formiga.

Delta Selvagem

O blogueiro conta das suas aventuras no Delta do Parna?ba, o ?nico em mar aberto das Am?ricas situado no litoral do Piau?. "Dois grupos divididos em duas lanchas pequenas nas quais seguimos para o estupendo visual do Delta do Parna?ba. De um lado Piau?, na outra margem, o Maranh?o. Depois de navegar meia hora fomos para um bra?o do rio e encontramos duas canoas t?picas de pescadores, e come?amos a navegar nos estreitos igarap?s. Vent?o acima, calor e c?u muito azul e dentro do mangue, a ?gua turva e espelhada e o prazer de estar 100% em um ambiente selvagem", conta Formiga.

"De volta ? lancha seguimos para um lugar chamado Feij?o Bravo, depois de navegar contra o vento e contra as duras marolas, o barco estalava e nossas v?rtebras tamb?m, chegamos a um para?so. O mangue verde, a ?gua salobra, areia branquinha e o mar. Lindo", relata Formiga.

Na final do Kite Freestyle, em Barra Grande, H?lio Cabrinha venceu todas as baterias da repescagem e tamb?m a primeira final contra Reno, mas Reno venceu a ?ltima bateria tornando-se mais uma vez campe?o.

Seu Ariosto

Formiga nos apresenta Seu Ariosto, 56, m?dico, piloto de motocross, alpinista, kitesurfer, um multi esportista de fala mansa e sempre envolvido com a molecada do kite e com os eventos. "Sua fam?lia ? toda ligada no kite, dois filhos e uma filha, estudantes de medicina s?o kite surfistas, a Doutora Tereza, tamb?m m?dica e sua esposa, ap?ia e ajuda a organizar o BGK, Barra Grande kitecamp".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES