SEÇÕES

Kitesurf, música e arte atraem turistas para o Litoral no feriadão

O Arena Kite Brasil acontece neste fim de semana em Luís Correia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Praia do Coqueiro, em Luís Correia, recebe neste fim de semana o Arena Kite Brasil, campeonato nacional de kitesurf com participação de 24 atletas profissionais, incluindo os melhores do país. Na quinta-feira, 19, feriado pelo Dia do Piauí, acontece a festa oficial do evento, Redley Arena Music, que traz como atração principal a dupla Cat Dealers, que está entre os cinco DJs mais populares da música eletrônica no Brasil (Revista House Mag).

De sexta a domingo, no Aimberê Eco Resort, acontece a disputa do kitesurf, no formato Triple X, onde todos os participantes competem nas modalidades freestyle, big air e megaloop. O melhor resultado no somatório geral leva o título. Os principais nomes do freestyle estarão participando, como o tricampeão brasileiro e bicampeão mundial, Carlos Mário, e o também tricampeão brasileiro Eudázio da Silva.

A abertura oficial do evento acontece com a festa Redley Arena Music, na quinta-feira, 19, feriado pelo Dia do Piauí, na Pousada Coqueiro Beach (Praia do Coqueiro). Como atrações, a dupla Cat Dealers, apontada como um dos cinco DJs mais populares do Brasil, ao lado de Alok e Vintage Culture, e o som cheio de energia do Pushloops e Dudu Pacheco.

Outro ponto alto do evento será a exposição Alma Solar, onde cinco fotógrafos convidados: Janjão, Raiane Lobão, Vinícius Félix, Diego Araújo e David Carvalho, irão expor quadros produzidos pela Urban Arts, de Teresina, com imagens do litoral piauiense e atletas de kitesurf. O coquetel acontece na sexta-feira, 20, às 19h no saguão do Aimberê Eco Resort. As peças estarão à venda e toda a arrecadação será doada para a Associação dos Moradores de Macapá, comunidade do município de Luís Correia.

Pedro Fontenele, realizador do Arena Kite Brasil, está satisfeito a atratividade do torneio, onde também estão inseridos música, arte e solidariedade. "Este ano teremos a competição com o nível mais alto de todas as edições. Os atletas terão as mesmas chances e não acaba com favoritismo. Estamos trazendo uma grande atração nacional para a festa principal, além das sunsets no sábado e domingo, no Aimberê. E tem a exposição fotográfica que mistura arte e filantropia, com todos os envolvidos muito satisfeitos em participar. Vamos realizar a melhor edição do Arena Kite Brasil", explica. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos