Klopp confirma volta de Firmino para defender Liverpool na final

Atacante brasileiro não joga desde 1º de maio por causa de lesão na virilha.

| Reuters/Craig Brough
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desfalque nos últimos três jogos do Liverpool por causa de uma lesão na virilha, o atacante brasileiro Roberto Firmino teve sua volta confirmada nesta terça-feira para a disputa do título da Liga dos Campeões, no próximo sábado, diante do Tottenham Hotspur, no estádio Metropolitano de Madri, às 16h (de Brasília). Quem deu a boa nova foi o técnico alemão Jürgen Klopp. As informações são do Globo Esporte

- Firmino participou dos treinos na última semana e vai trabalhar amanhã de novo. Do que vimos até agora, ele parece bem. Vai estar bem, tenho certeza - disse Klopp em entrevista coletiva em Liverpool.

Firmino não entra em campo desde o dia 1º de maio, quando jogou por 12 minutos na derrota para o Barcelona, ainda pelo jogo de ida da semifinal. Depois, foi desfalque na virada em casa diante da equipe catalã, Newcastle e Wolverhampton, nas duas últimas rodadas do Campeonato Inglês.

Crédito: Reuters/Craig Brough

O treinador não tem tanta certeza quanto à escalação do meia Keita. Apesar da boa recuperação de lesão muscular, preferiu não confirmar sua presença na segunda final seguida do Liverpool na Liga dos Campeões - na temporada passada, perdeu para o Real Madrid. A respeito da maior experiência do time em "jogos grandes" do que o rival londrino, Klopp acha que a diferença está mais no controle das emoções.

- Estamos todos empolgados em ter uma chance novamente. Provavelmente, temos mais experiência, mas isso não faz diferença. É mais sobre usar as coisas que nos trazem até a final. Até agora, controlamos nossas emoções de um jeito muito bom - disse Klopp.

Crédito: Craig Brough/Reuters



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES