Klopp deixa Coutinho fora da partida contra o Manchester City

Philippe Coutinho entrou no segundo tempo das partidas.

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou que o meia Philippe Coutinho não será relacionado para o jogo contra o Manchester City neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Klopp evitou polêmica, disse que o jogador, que esteve envolvido em uma negociação com o Barcelona, se apresentou em perfeitas condições após ter defendido a seleção brasileira, mas lembrou que ele perdeu o início da temporada por conta de um problema nas costas.

- Eu sei o que as pessoas pensam, mas ele teve o problema nas costas há algumas semanas e não conseguiu treinar. Então, isso significa que ele perdeu cerca de três semanas - afirmou Klopp.

 (Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Philippe Coutinho entrou no segundo tempo das partidas contra Equador e Colômbia, ambas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Contra os equatorianos, o meia deixou sua marca. Mas não é o suficiente para convencer Klopp de que ele está pronto para voltar a jogar pelos Reds neste momento:

- Sim, ele defendeu a Seleção e treinou normalmente. Mas agora temos que nos preparar para uma temporada normal. Tivemos um treinamento nesta manhã e pensamos: "Ok, talvez seria bom utilizar ele imediatamente porque ele é realmente bom, mas isso não faz sentido".

Klopp deixou claro que teve uma ótima conversa com Coutinho em sua reapresentação ao Liverpool e que pretende colocá-lo em campo em breve. O jogador era o principal objetivo do Barcelona para substituir Neymar, ele chegou a pedir aos dirigentes do Reds para ser vendido ao clube catação, mas não houve acordo.

Fonte: Com informações do Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com