Luis Fabiano brilha e São Paulo goleia o Flamengo: 4 a 1

Com o resultado, os paulistas foram a 22 pontos e se aproximaram do G-4

Avalie a matéria:
Pressionado, Luis Fabiano balançou as redes duas vezes no Morumbi | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No retorno do capitão Rogério Ceni ao time, o São Paulo derrotou, neste domingo, o Flamengo por 4 a 1 no Estádio do Morumbi. Cobrado pela torcida após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, Luis Fabiano marcou duas vezes.

Com o resultado, os paulistas foram a 22 pontos e se aproximaram do G-4, grupo dos clubes que se classificam à Copa Libertadores do ano que vem. Já o Flamengo, que não ganha há quatro rodadas, permaneceu com 16 e em uma posição mediana na classificação.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará, no domingo, embalar atuando novamente em casa. O adversário será o Sport Recife. Um dia antes, os rubro-negros receberão o líder Atlético-MG. Antes, porém, o time pega o Bahia, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

A desatenção mostrada no jogo da quarta-feira contra o Atlético-GO (quando perdeu por 4 a 3) não se repetiu neste domingo. Desde o apito inicial, o São Paulo colocou em prática uma postura ofensiva. Aos 16min, Luis Fabiano - que retornou à equipe depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda - se antecipou aos zagueiros e cabeceou sozinho após cobrança de escanteio de Jadson. O goleiro Paulo Victor, que hesitou na hora de sair, se atirou e evitou o tento são-paulino.

Aos 25min, o time tricolor chegou de novo. Luis Fabiano recebeu, girou e bateu de pé direito, obrigando o arqueiro rubro-negro a se esticar todo para mandar para a linha de fundo. Depois das duas chances criadas, o ímpeto dos donos da casa diminuiu. O time de Ney Franco passou a encontrar muitas dificuldades em dar o último passe.

Mas, mesmo assim, os anfitriões balançaram as redes duas vezes antes do intervalo. Aos 41min, Rodrigo Caio roubou bola no meio de campo e soltou para Maicon. O meia ajeitou e, de fora da área, bateu rasteiro. A bola entrou bem no canto direito de Paulo Victor. E, aos 46min, depois de outra pane da defesa carioca após tiro de canto, Luis Fabiano completou de cabeça. Na comemoração, o camisa 9 tirou a camisa, esticou-a no gramado e beijou o escudo do clube.

Na etapa complementar, o treinador Dorival Júnior tentou dar um gás em seu time promovendo as entradas de Thomás e Bottinelli. Contudo, aos 14min, depois de saída errada do Flamengo, Cortez ergueu na medida para Luis Fabiano cabecear e anotar mais um: 3 a 0.

Com os tentos, Luis Fabiano, que foi ao vestiário ovacionado pela torcida, atingiu a marca de 145 gols com a camisa do São Paulo, superou Leônidas da Silva e se tornou o sétimo maior artilheiro da história do clube.

Na marca dos 21min, o clube rubro-negro descontou. Após passe de Léo Moura, o ex-corintiano Ramon bateu forte e diminuiu. A reação carioca, porém, parou aí. O São Paulo administrou bem a vantagem, não tomou grandes sustos e sacramentou a reabilitação no campeonato aos 47min, com Jadson, arrematando depois de assistência de Luis Fabiano. A torcida tricolor, que compareceu ao Morumbi com um público de 35 mil pagantes, terminou a partida gritando olé.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES