L. Fabiano faz dois, São Paulo vira e vence Timão

A vitória na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro leva o São Paulo aos 31 pontos

Avalie a matéria:
L.Fabiano foi decisivo e resolveu a partida para o São Paulo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tabu era válido desde 2005, ano no qual o São Paulo derrotou o Corinthians pela última vez no Pacaembu, com uma goleada por 5 a 1. Neste domingo, no primeiro jogo de Luís Fabiano contra o rival alvinegro desde seu retorno ao Brasil, a escrita de sete anos foi quebrada, com atuação decisiva do centroavante, que marcou dois gols na virada são-paulina por 2 a 1.

A vitória na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro leva o São Paulo aos 31 pontos, enquanto o Corinthians ficou com 24.

Na próxima rodada, o São Paulo pega o Botafogo no Morumbi, enquanto o Corinthians vai ao Rio de Janeiro jogar contra o Fluminense, que neste sábado derrotou o Vasco e se manteve no topo da tabela, encostado no líder Atlético-MG.

O jogo

O Corinthians começou o clássico com tudo. Empurrando o São Paulo para o seu campo de defesa com uma marcação por pressão muito forte, os comandados de Tite aplicaram uma blitze inicial que deixou a equipe de Ney Franco atônita, sem reação.

Com domínio absoluto da partida, o clube alvinegro não tardou a abrir o marcador. Paulo Assunção, que realizou seu primeiro clássico com a camisa do São Paulo, perdeu a bola na entrada da área para Paulinho, que rolou para Emerson, livre, chutar no contrapé de Rogério Ceni e colocar o Corinthians na frente aos 5min.

Paulinho realizou novo desarme no campo de ataque corintiano dois minutos depois, mas foi fominha e chutou da meia lua para defesa do capitão são-paulino. Acuado, o São Paulo viu seu goleiro salvar a equipe novamente aos 9min, após finalização de Douglas.

O Corinthians criou nova oportunidade aos 12min, com Emerson. O atacante aproveitou a sobra de um cruzamento na marca do pênalti, mas Rafael Tolói salvou o São Paulo em cima da linha. A equipe visitante, então, finalmente conseguiu se acertar em campo e sair para o jogo, se concentrando nos contra-ataques.

No primeiro deles, aos 23min, Lucas se livrou da marcação corintiana e rolou para Luís Fabiano bater de primeira, à direita de Cássio, e empatar a partida até entao dominada pelos mandantes. O gol deu tranquilidade ao São Paulo, que terminou a primeira etapa jogando de igual para igual com o rival.

As equipes encontraram maior equilíbrio no retorno dos vestiários. Com Martínez no lugar de Douglas, o Corinthians não mostrou o mesmo fôlego do período anterior e esperou mais o São Paulo no campo de defesa, ao invés de sair para pressionar o rival. O jogo mais lento permitiu que os meio-campistas são-paulinos administrassem melhor a partida e criassem algumas jogadas, embora pouco perigosas.

A paciência do time visitante, porém, foi recompensada aos 16min. Em novo contra-ataque, Jadson enfiou para Luís Fabiano, que aplicou um drible da vaca em Cássio e tocou para o fundo das redes para virar o jogo. Com o tento, o centroavante chegou a nove gols no Campeonato Brasileiro e se igualou a Fred e Vagner Love na tabela de artilheiros da competição.

Nervosos, os atletas do Corinthians passaram a reclamar com o árbitro Wilson Luiz Seneme a cada lance duvidoso na partida. Os mandantes se irritaram com Seneme após uma dividida entre Rafael Tolói e Emerson antes do gol da virada, na qual o atacante corintiano foi atingido dentro da área, mas nenhuma infração foi marcada.

Satisfeito com o resultado, o São Paulo recuou e esperou o rival no seu campo de defesa, mais tranquilo e errando menos na saída de bola, ao contrário do que ocorreu na primeira etapa.

Ficha técnica

CORINTHIANS 1 X 2 SÃO PAULO

Gols

CORINTHIANS: Emerson, aos 5min do primeiro tempo

SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 23min do primeiro tempo e aos 16min do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro (Ramírez), Paulo André (Guilherme), Chicão e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas (Martínez), Danilo; Romarinho e Emerson

Treinador: Tite

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Tolói, Rhodolfo e Douglas; Paulo Assunção, Denilson, Maicon (Cícero) e Jadson; Lucas e Luís Fabiano (Casemiro)

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelosRafael Tolói, Maicon

CORINTHIANS: Paulo André, Romarinho, Chicão

SÃO PAULO:

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (SP)

Local

Estádio Pacaembu, em São Paulo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES