Lago artificial interditado na casa de Neymar seria inaugurado hoje (23)

Por meio das redes sociais a equipe de Neymar compartilhava as informações da inauguração.

A inauguração da obra seria realizada nesta sexta(23) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A construção que foi interditada na quinta-feira (22) na residência do jogador Neymar, localizada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, estava programada para ser inaugurada nesta sexta-feira (23), um dia antes da ação realizada pelas autoridades competentes, incluindo o órgão responsável e a Polícia Civil. A divulgação da inauguração vinha sendo feita por meio das redes sociais.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente do município, a construção de um lago artificial de mil metros quadrados, um jardim e uma quadra de beach tênis, que estavam em andamento, resultaram em desmatamento, desvio de um rio e quebra de rochas, tudo isso ocorrendo sem a devida autorização. A Prefeitura de Mangaratiba informou na manhã desta sexta-feira (23), que "até o momento a família do jogador Neymar não apresentou nenhuma documentação, como licença ou autorização do município".

Lago projetado( Reprodução)

Ainda de acordo com informações fornecidas pela assessoria da prefeitura, um relatório de fiscalização foi elaborado e será submetido à análise jurídica pelos órgãos competentes da cidade. Após essa análise, os proprietários terão a oportunidade de apresentar sua defesa. Enquanto aguardam esse processo, a obra permanece interditada conforme determinado pela secretaria.

O projeto em questão é uma parceria entre o atleta Neymar e a Genesis Experience, empresa do empresário Ricardo Caporossi, especializada em paisagismo e lagos artificiais. Até 2019, Ricardo concentrava-se em projetos de jardins e outros espaços, mas em 2020 ele criou um formato híbrido que combina um curso para pessoas interessadas em suas técnicas com um reality show, no qual é proposto o desafio de realizar uma "supermudança" no ambiente em apenas 10 dias, exibindo todo o processo em suas redes sociais.

Encanamento para desvio de curso de água para abastecer o lago(Foto: Reprodução)

O projeto trata-se de uma colaboração entre o atleta e a Genesis Experience, empresa do empresário Ricardo Caporossi, renomado especialista em paisagismo e construção de lagos artificiais.

Local de onde foi extraido pedra e areia (Foto: Reprodução)

PAI DE NEYMAR RECEBEU VOZ DE PRISÃO

Durante a fiscalização, o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, estava presente na residência e se envolveu em um bate-boca com a secretária, chegando a receber voz de prisão. Amigos e funcionários do empresário intervieram, acalmaram a situação e dialogaram com as autoridades até que ele fosse liberado.

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Mangaratiba esclareceu que durante a operação a secretária Shayenne Barreto foi desacatada pelo pai de Neymar, resultando na aplicação do artigo n° 331 do Código Penal, que caracteriza o crime de desacato a funcionário público no exercício de suas funções. No entanto, considerando o princípio da razoabilidade e atendendo a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

VALOR DA MULTA

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente informou que o próximo procedimento será a elaboração de um parecer sobre as irregularidades constatadas, seguido da aplicação de uma multa. Levando em consideração a extensão do dano ambiental causado, estima-se que o valor da multa não será inferior a R$ 5 milhões. 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES