Laís Souza: “Encontrando o caminho”

Laís Souza relembra acidente e planeja o futuro

| Arquivo Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há cinco anos, no dia 27 de janeiro de 2014, a vida de Laís Souza deu uma guinada sem precedentes. Ela já estava habituada a mudanças e desde pequena havia aprendido a se virar sozinha. Deixou a casa da mãe, aos 10 anos, para se dedicar aos treinos da Seleção Brasileira de ginástica artística. Depois, era hora de tentar ganhar uma medalha pelo Brasil no esqui aéreo. Mas o sonho de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi não se concretizou, Laís ficou tetraplégica depois de se chocar com uma árvore e lesionar a terceira vértebra (C3) da coluna cervical.

- No primeiro ano, foi quando tudo aconteceu. Eu comecei a perceber as diferenças no meu corpo, meus hormônios, e também correr atrás de todos os tipos de adaptações possíveis para uma mudança para melhor - lembrou Laís Souza, que "trintou" em dezembro.

Durante muito tempo, o maior objetivo da ex-atleta era voltar a andar. Ela passou por vários procedimentos cirúgicos, fez aplicações de células-tronco e não faltou em uma sessão de fisioterapia sequer. A vontade de ver o mundo de pé, olhar olho no olho, persiste, mas outras metas surgiram. Laís quer formar uma família, ter filhos e cuidar de Skank, seu cachorrinho.

- O Skank veio em um momento muito abençoado. Além de me tirar de casa, ele me mantém sorrindo. Essa preocupação com ele também é bacana, acho que é mais um treinamento para ter filho mesmo. Querendo ou não, ele é uma companhia, supre um pouco do que eu não posso fazer. Eu não vou nadar com ela [Paula, namorada], ele vai, entendeu? - disse.

Laís passou por mais uma mudança, desta vez, de cidade. A paulista trocou Ribeirão Preto por Vila Velha, no Espírito Santo, no ano passado. A escolha foi motivada pela busca por mais qualidade de vida e para ficar mais perto da namorada, que é capixaba.

- Estou me sentindo bem! Em mudança mesmo, tanto no meu psicológico, quanto com a minha vida. Venho encontrando o caminho que vou querer para envelhecer - refletiu Laís.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES