Lançamento do Campeonato Piauiense de Futebol acontece hoje

Durante todo o período, serão realizados 66 jogos, sendo 24 rodadas, nas cidades sedes do campeonato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participa, nesta quinta-feira (4), da soleidade do lançamento oficial do Campeonato Piauiense de Futebol e da campanha Sua Nota Bate Um Bolão, realizada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Fundação Estadual de Esportes (Fundespi), a Federação de Futebol do Piauí, e empresários piauienses, para estimular a participação social no incremento da receita tributária e revitalizar o futebol piauiense. O evento está marcado para às 8h30, no Salão Babaçu, do Rio Poty Hotel.

Durante a solenidade também será feita a apresentação das peças publicitárias da campanha Sua Nota Bate Um Bolão, que é apenas uma das ações do Programa Estadual de Educação Fiscal para promover a conscientização fiscal de toda a população, quanto à importância da função socioeconômica do tributo, como forma de facilitar o pleno exercício da cidadania.

Esse ano, a campanha da nota adotou uma nova sistemática: os empresários irão patrocinar os times profissionais e o Governo, por meio da Sefaz e da Fundespi, vai investir na formação educacional e profissional dos jovens que participam das escolinhas de futebol (clubes da divisão de base: sub-15 e sub-18), implantando e custeando o programa Segundo Tempo nesses clubes. ?Dessa forma, além de formar futuros atletas, para que os times piauienses não tenham que requisitá-los em outros Estados, ainda vamos contribuir para reduzir a exclusão social desses jovens. Sem falar no estímulo para que a população assista aos jogos do campeonato nos estádios e exija a nota ou cupom fiscal no ato de qualquer compra?, comenta o secretário estadual da Fazenda, Francisco José Alves, Franzé.

A campanha é realizada em parceria com o Campeonato Piauiense de Futebol, ao exigir a nota ou cupom fiscal, a cada R$ 30 em compras, a pessoa troca esses documentos dentro dos estádios por cupons que dão direito a concorrer a um carro e duas motos, patrocinados pela Federação de Futebol do Piauí, sorteados durante o campeonato.

Segundo o presidente da Federação, Lula Ferreira, o campeonato piauiense tem início no próximo sábado (6 de março), com a realização dos seguintes jogos: 1) Piauí x Comercial, a partir das 15h45, no Estádio Jacob Sampaio, em José de Freitas; 2) Picos x Corissabá, no Estádio Helvídeo Nunes, em Picos, a partir das 20h. O campeonato deve encerrar no dia 13 de junho.

Durante todo o período, serão realizados 66 jogos, sendo 24 rodadas, nas cidades sedes do campeonato: Teresina, Campo Maior, Barras, Piripiri, Parnaíba, Floriano e Picos. A expectativa de público é de 200 mil espectadores.

O Campeonato de Futebol Profissional do Piauí é promovido pela Federação de Futebol do Piauí, com o apoio do Governo do Estado e dos empresários piauienses. Este ano, participam do campeonato nove clubes: Esporte Clube Flamengo (Teresina); Piauí Esporte Clube (Teresina); Comercial Atlético Clube (Campo Maior); Barras Futebol Clube (Barras); 4 de Julho Esporte Clube (Piripiri); Parnahyba Sporte Clube (Parnaíba); Sociedade Esportiva de Picos; Corissabá Atlético Clube (Floriano) e River (Teresina).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES