Atlético-GO vence o Fluminense no Rio: 2 a 1

Atlético-GO apostou nos contra-ataques e surpreendeu o Fluminense

Avalie a matéria:
O Atlético-GO vence o Flu no Rio de Janeiro | Agência Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense passou doze jogos do Campeonato Brasileiro sem perder. A última derrota tinha acontecido em julho, diante do Grêmio. Durante esse tempo, enfrentou grandes times, conseguiu vitórias importantes e assim alcançou a liderança da competição. Agora pode perder essa posição por causa de uma derrota contra o lanterna da Série A: neste sábado, o Atlético-GO reagiu em Volta Redonda, venceu por 2 a 1 e mostrou que ainda está vivo na luta contra o rebaixamento.

O Fluminense estacionou nos 53 pontos, enquanto o vice-líder Atlético-MG tem 51 e ainda vai jogar neste domingo. A torcida tricolor terá que torcer para o Náutico segurar o time de Cuca em Recife, para assim continuar na ponta da tabela. Já o Atlético-GO pelo menos se igualou na pontução ao Palmeiras, com 20 pontos, mas tem uma vitória a menos. O time paulista também jogará na rodada, contra o Corinthians, neste domingo.

Após quase vinte minutos de atraso por conta de um apagão no estádio Raulino Oliveira, foi a vez do próprio Fluminense sofrer um apagão. Afinal, em um jogo do líder contra o lanterna, o esperado era que os cariocas dominassem a partida, mas não foi isso que aconteceu. O Fluminense até administrou a posse de bola, mas sem contundência e com dificuldades para segurar os contra-ataques do Atlético-GO.

E foi em uma jogada assim que saiu o surpreendente primeiro gol do time visitante: Dodó disparou do meio-campo e foi derrubado quando já estava perto da área. Diego Giareta soltou uma bomba na cobrança e marcou de perna esquerda o primeiro gol do jogo.

O lance deixou o jogo ainda mais interessante, pois o Fluminense tinha necessidade de atacar, mas também precisava segurar os contra-golpes do adversário. Porém, o time carioca não conseguiu cumprir nenhuma das duas missões e sofreu outro gol: primeiro Marcos foi lançado na ponta direita, ganhou disputa com Edinho e ficou de frente para Diego Cavalieri, que espalmou para fora. Mas na sequência, após o escanteio, Reniê acertou uma cabeçada surpreendente, que encobriu o goleiro e fez a bola morrer no canto da rede.

Disposto a reagir no segundo tempo, o Fluminense voltou com Wallace no lugar de Carlinhos. E foi justamente o novo lateral do time que criou a primeira boa oportunidade dos líderes: aos 7min, após cruzamento pela esquerda, Thiago Neves cabeceou com perigo, e Márcio se esticou para espalmar por cima do gol.

O Atlético-GO ainda teve uma chance de ampliar a vantagem, em chute de Eron aos 15min. Mas a bola foi para fora e depois os visitantes foram punidos: aos 18min, Jean teve seu chute interrompido pela defesa, mas Michael ficou com a sobra e só chutou para o gol aberto. Era tudo que o Fluminense precisava para se reanimar no jogo.

A pressão, que já era grande, ficou gigante contra o Atlético-GO. O Fluminense chegou perto do empate com uma falta cobrada por Jean, aos 28min, e também com cabeceio de Gum aos 31min. Mas depois disso fez mais efeito a retranca do Atlético-GO. Com o time totalmente recuado, os visitantes confirmaram a vitória, reagiram na parte de baixo da tabela e esquentaram a parte de cima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES