Lanzini se derrete por Deco, rival por vaga no time: ‘Vê-lo jogar me fascina’

Argentino elogia qualidade do luso-brasileiro e se diz orgulhoso por atuar ao seu lado. Dupla, por sua vez, nunca jogou junta no Brasileirão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A disputa por uma vaga na equipe titular transforma Deco e Lanzini em concorrentes. Entretanto, a relação entre o luso-brasileiro e o argentino é praticamente de professor e aluno. Ou até mesmo de ídolo e fã. Com somente 18 anos, o ?hermano? ainda engatinha no futebol e conquista aos poucos no Fluminense um status que não conseguiu nem mesmo em sua casa, o River Plate. E é justamente por isso que ele não aponta o camisa 20 como rival, mas como um exemplo a ser seguido.

Em equipe oposta a de Deco, Lanzini viu o companheiro acabar com o treinamento de segunda-feira, nas Laranjeiras. Em seguida, foi questionado sobre a exibição, e se derreteu em elogios:

- É um orgulho jogar ao lado de um jogador como ele, que passou por muitos lugares. Quando perguntamos algo, ele tem a experiência de dar uma boa resposta. Vê-lo jogar me fascina. Como se mexe, como toca na bola...

Observar Deco nos treinamentos, ao que parece, tem ajudado Lanzini. Apesar de barrado por Abel no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, ele é um dos principais nomes do Fluminense no Brasileirão. Humilde, evitou fazer comparações ou ?vender seu peixe? na disputa por uma vaga no time e se definiu somente como um jogador em evolução.

- Trato de jogar para equipe, de ajudar pelo resultado, e penso que estou fazendo isso bem. É importante tentar melhorar sempre.

Deco e Lanzini ainda não atuaram juntos nem por um minuto no Brasileirão. No próximo sábado, às 18h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o compromisso é contra o Santos de Neymar, pela 27ª rodada da competição. Será essa a primeira vez?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES