Larissa e Talita batem dupla dos EUA e garantem vaga nas oitavas

A dupla Larissa/Talita agora soma quatro pontos na chave A

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confirmando favoritismo, a dupla formada por Larissa Maestrini e Talita Rocha teve boa atuação nesta terça-feira (9) e fez a Arena do Vôlei de Praia literalmente tremer. As brasileiras tiveram poucas dificuldades para derrotar Lauren Fendrick e Brooke Sweat (EUA) por 2 sets a 0 (21-16 e 21-13) e seguem 100% na Rio-2016.

A vitória já garante à dupla brasileira uma vaga nas oitavas de final. Ao contrário do vôlei de praia masculino, que encontra muitas dificuldades, as meninas têm passeado na Olimpíada.

A dupla Larissa/Talita agora soma quatro pontos na chave A (cada set vencido vale um ponto), empatada com as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek, contra quem jogam na quinta-feira (11), às 10 horas, para definir a primeira colocação do grupo.

Abrindo cinco pontos de frente, a dupla brasileira confirmou a superioridade esperada e impôs seu ritmo sobre as norte-americanas desde o início. Com a defesa sólida, Larissa e Talita foram muito melhores e tiveram tranquilidade para trocar pontos até fechar o set em 21-16.

Segura e tranquila, a dupla Larissa/Talita seguiu errando pouco e tomando as decisões corretas na partida. Em um rally empolgante, pouco antes do primeiro tempo técnico, Talita salvou uma bola praticamente embaixo da rede e Larissa virou com uma deixadinha desconcertante. O set final ainda teve ótimos bloqueios de Talita, que deu muito trabalho a cada ataque norte-americano. Todo o domínio ficou claro no 21-13.Ao contrário da manhã, a presença de uma dupla brasileira na Arena do Vôlei de Praia contou com arquibancadas lotadas. Desta vez não houve grandes problemas com filas, o que agilizou a entrada dos torcedores e grande maior apoio a Larissa e Talita.

A energia foi tão grande que fez a arena literalmente balançar em Copacabana.“Estamos conseguindo fazer dentro de quadra o que tínhamos planejado”, explica Larissa ao canal SporTV, satisfeita com o desempenho até aqui, sem adiantar qualquer comemoração pela classificação antecipada. “Ótimo, estamos classificadas, mas não estamos pensando nisso. Pensamos jogo a jogo, passo a passo. Sabemos que precisamos estar sempre evoluindo”, completa.

Talita segue o mesmo raciocínio e afirma que a dupla está pronta para as próximas decisões. “Trabalhamos muito por esse momento. Estamos preparadas. Cada jogo é uma final e nos preparamos para sete finais; já foram duas e faltam cinco”, projeta a atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES