Larissa e Talita perdem para alemãs no vôlei e disputarão o bronze

A dupla alemã concentrou o jogo em Talita desde o início.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Larissa e Talita eram favoritas ao ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, mas terão de brigar pela medalha de bronze. Elas foram derrotadas pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/12, e aumentaram a freguesia diante das adversárias.

Se ficar com o bronze, Talita conquistará a primeira medalha de sua carreira. Já Larissa tem em seu currículo um terceiro lugar, em Londres-2012, ao lado de Juliana. Larissa e Talita tinham um histórico de derrotas para as alemãs. Foram três vitórias da Alemanha contra uma do Brasil, sendo que uma derrota brasileira aconteceu esse ano.

“Acho que a gente não conseguiu ser feliz no que a gente planejou, não pôs em prática. Mas é do jogo. Ele muda muito rápido. Infelizmente, hoje, a gente não conseguiu”, lamentou Larissa, em entrevista à Rede Globo após o jogo. “Fizeram um sistema defensivo melhor que o nosso, tocaram mais bolas. Foi mérito do time da Alemanha. Foram melhores que nós”, completou Talita à emissora.

A dupla alemã concentrou o jogo em Talita desde o início. E logo nos dois primeiros ataques, a brasileira mostrou que isso poderia ser um problema para as anfitriãs – errou ambos, com uma bola no bloqueio e outra para fora. No fim, em 20 tentativas, Talita virou apenas quatro no primeiro set.

A ineficiência da dupla brasileira só não ficou mais evidente por Ludwig e Walkenhorst também erraram muito. As alemãs deram pontos de graça para as donas da casa quando tiveram o saque nas mãos, e isso manteve o equilíbrio da parcial. Quando elas encaixaram o serviço, desgarraram para vencer por 21 a 18.

A derrota no primeiro set parece ter abalado as brasileiros. A segunda parcial começou com um massacre alemão. Elas chegaram a abrir 7 a 2 no placar até o Brasil reagir.

Mas a reação não foi suficiente. Elas até chegaram a encostar no placar, mas sem eficiência no bloqueio - Brasil não fez um ponto no quesito - a recuperação se tornou impossível. Alemãs fecharam o jogo em 21 a 12.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES