Lateral Adriano busca afirmação na seleção

Jogador reencontrou companheiros campeões mundiais Sub-20

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral-esquerdo Adriano tem história com a camisa da Seleção Brasileira. Uma história que começou em 2003, quando foi convocado para a equipe Sub-20 e conquistou o Mundial da categoria no Egito. Naquela Seleção estavam também o meia Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, e o lateral-direito Daniel Alves, com quem Adriano jogou por cinco anos no Sevilla e agora reencontrou no Barcelona, clube para o qual foi contratado em julho.

- Eu fico feliz de poder rever os companheiros daquela época - disse o lateral.

Adriano, que foi convocado às pressas por Mano Menezes para o período de treinamento em Barcelona, substituindo Marcelo, do Real Madri, cortado por gastroenterite, também foi campeão da Copa América de 2004, apesar de, na ocasião, não ter entrado em campo. O jogador é o único da atual Seleção Brasileira que participou dessa edição da competição, que teve a épica final contra a Argentina, vencida pelo Brasil nos pênaltis, depois de um gol de Adriano - o atacante - já nos acréscimos do segundo tempo.

- Na verdade, em 2004, apesar de eu não ter tido a oportunidade de jogar, estar no grupo, para mim, foi uma grande experiência - disse.

- Eu renuncio a qualquer coisa para poder estar aqui na Seleção - acrescentou, sobre a convocação de última hora.

Além dessas participações na Seleção Brasileira, Adriano também conquistou títulos importantes nos clubes pelo qual passou, como a Copa da UEFA em 2006 e em 2007 pelo Sevilla.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES