Lateral do Palmeiras, Piquerez é desconvocado do Uruguai por motivo inusitado

Federação uruguaia cometeu uma confusão com o voo do lateral-esquerdo. Marcelo Bielsa optou por desconvocar o jogador

Lateral do Palmeiras, Piquerez é desconvocado do Uruguai por motivo inusitado | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral-esquerdo Piquerez foi retirado da convocação da seleção do Uruguai e ficará no Palmeiras durante a Data-Fifa. No entanto, o motivo do corte da Celeste foi peculiar. Afinal, o jogador se envolveu em uma confusão relacionada ao horário do voo no qual deveria embarcar para se juntar ao grupo de Marcelo Bielsa. 

ENTENDA O PROBLEMA: A Federação Uruguaia gerou a confusão ao informar ao Palmeiras que o voo do lateral-esquerdo para a Europa seria na segunda-feira (18), às 15h. No entanto, uma outra notificação do Uruguai chegou posteriormente, indicando que Piquerez precisaria viajar no domingo (17), às 15h, forçando o jogador a embarcar imediatamente. 

PALMEIRAS TENTOU NEGOCIAR: O Palmeiras tentou negociar com a federação uma alternativa de outro voo para que Piquerez pudesse embarcar com tranquilidade. No entanto, Marcelo Bielsa e sua comissão optaram pela desconvocação do jogador. Piquerez estava entre os nomes “reservados” por Bielsa para a seleção do Uruguai, que manteve a lista final em sigilo até a apresentação da delegação. A federação uruguaia explicou que, por ordem da comissão técnica, a lista final é feita assim que “o último jogador reservado” fizer o último jogo possível antes do dia 18 de março, quando começa a Data Fifa. 

SOBRE OS AMISTOSOS: O Uruguai enfrentará o País Basco no dia 23 de março, no estádio San Mamés, em Bilbao, seguido de um confronto contra a Costa do Marfim no dia 26 de março. No entanto, a Celeste não contará com o reforço de Piquerez na delegação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES