Lateral do São Caetano acusa Fábio Costa de atitude racista

Ex-Palmeiras, Samuel Santos discutiu com experiente goleiro no último sábado

Avalie a matéria:
Samuel Santos diz que foi chamado de "macaco" durante treinamento. | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não bastasse o rebaixamento no Campeonato Paulista e a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o São Caetano se vê envolto em uma nova polêmica. O lateral-direito Samuel Santos acusou o goleiro Fábio Costa de racismo, por ter sido chamado de ?macaco? pelo arqueiro, que fez fama com passagens por Corinthians, Santos e Atlético-MG. O fato teria acontecido no último sábado (20).

De acordo com o lateral, que é negro, durante um treinamento no estádio Anacleto Campanella, ele e Fábio Costa tiveram uma discussão e os ânimos ficaram acirrados. Em seguida, o goleiro o teria chamado de ?macaco vagabundo?, no qual Santos reagiu, mas ambos foram contidos pelos demais jogadores do Azulão.

Nas redes sociais, o lateral postou uma foto em que sorri e diz ter ?orgulho de ser negro?. Já a mulher do jogador, Juliana Biondi, foi mais além e primeiro postou uma imagem de duas crianças juntas, uma branca e uma negra, com a frase ?Deus criou vidas, e não raças!?. Na foto do marido, ela escreveu: ?Isso aí amor, nenhum babaca tem o direito de chamar você de macaco?, mas apagou o comentário depois.

Em outra rede social, a mulher de Santos disse que ?racismo é crime?, antes de apagar mais uma postagem.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, Fábio Costa se defendeu e minimizou o incidente.

? Estávamos de cabeça quente. A fase anda complicada e todo mundo acaba ficando um pouco mais alterado. O importante é que nós já resolvemos o caso e o bate-boca não teve nada a ver com a questão racial.

A diretoria do Azulão afirmou ainda que ?os jogadores fizeram as pazes e o assunto foi resolvido?. Entretanto, Santos e o seu empresário, Elly Coimbra, estudam tomar medidas judiciais contra o goleiro por racismo. Em entrevista à rádios do ABC neste domingo, o lateral disse ?não guardar mágoas? do goleiro, afirmando que o perdoa pelas ofensas.

Tanto Fábio Costa quanto Samuel Santos não atuaram na derrota para o Paulista, na última rodada do Paulistão. O time, que contratou nomes como Rivaldo e Jóbson para a temporada, agora foca as suas atenções na Série B do Brasileirão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES