Lateral do Uberlândia sofre ofensas racistas; torcedor do Mamoré é detido

Ocorrência consta que homem de 45 anos xingou lateral Assis de “macaco, negro, safado e fedorento”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto em várias regiões do Brasil a rodada do fim de semana foi marcada por diversas manifestações contra o racismo, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, um torcedor do Esporte Clube Mamoré, de 45 anos, foi preso após ofender o lateral-esquerdo Assis, do Uberlândia Esporte (UEC), com expressões racistas.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM) da cidade, o jogador de 28 anos estava aquecendo antes de iniciar o segundo tempo da partida válida pela 10ª rodada da primeira fase, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Francisco de Assis estava próximo ao alambrado da arquibancada rival quando o torcedor proferiu as palavras ?macaco, negro, safado e fedorento?. Testemunhas acionaram a equipe policial que estava no local e confirmaram o fato.

A ocorrência foi registrada como injúria porque, segundo a PM, são necessárias condições mais específicas para ser enquadrada como racismo. Aos policiais, o homem negou ter sido racista e alegou ter dito apenas os termos ?safado, vagabundo e pilantra?. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e foi liberado ainda na tarde deste domingo.

A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a diretoria do Uberlândia para comentar o assunto, mas as ligações não foram atendidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES