Lateral Roberto Carlos chora eliminação do Brasil

Lateral do Corinthians rechaça comparações com caso da meia, no Mundial de 2006

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pentacampeão com a seleção brasileira, Roberto Carlos acompanhou pela primeira vez depois de mais de 10 anos uma Copa do Mundo pela televisão. Decepcionado com a derrota brasileira para a Holanda (2 a 1 nas quartas de final), o lateral-esquerdo do Corinthians evitou comparar o que aconteceu com ele em 2006 com o que houve nesta edição do Mundial, no caso do volante Felipe Melo.

Há quatro anos, o Brasil foi eliminado do Mundial da Alemanha pela França e Roberto Carlos foi apontado como o culpado. No lance do gol de Henry, o atleta brasileiro ajeitava seu meião quando o francês marcou o único gol da disputa. Dias depois, porém, o técnico Carlos Alberto Parreira afirmou que o experiente lateral não tinha a missão de marcar o atacante dos "Bleus" na jogada, isentando-o de qualquer culpa pela eliminação.

No jogo com a Holanda, Felipe Mello e Júlio César se atrapalharam no primeiro gol sofrido na disputa. Depois, quando a partida já estava 2 a 1 para os holandeses, o volante foi expulso após dar um pisão em Robben.

? Meu caso foi diferente, foi uma história inventada. O do Felipe, infelizmente, o mundo inteiro viu. Ele tem de encarar com naturalidade agora. Enquanto o Brasil é recebido com críticas e vaias, a Argentina, que tomou de 4 a 0 da Alemanha, é aplaudida. Temos de mudar essa imagem do futebol brasileiro. Para o Felipe, bola pra frente, que continue jogando e que, se tiver outra oportunidade, que volte a jogar na seleção. No momento bom é gostoso ouvir elogios, mas nas críticas você pega as coisas boas e as ruins joga fora - receitou Roberto Carlos.

Fora da seleção, apesar do apelo da crítica para que fosse convocado por Dunga, Roberto Carlos disse que se emocionou em dois momentos com a seleção. A primeira foi na estreia do time contra a Coreia do Norte (2 a 1). Depois, o lateral do Timão não conteve as lágrimas na eliminação brasileira para a Holanda.

- Sofri na estreia porque bateu a emoção. Lembrei do ônibus, trajeto do hotel até estádio, e no jogo com a Holanda sofri também porque tenho amigos lá na seleção e já havia passado pela mesma situação. Fiquei emocionado e chorei de verdade porque não é legal ver seus amigos tristes. Eu vivi muito tempo lá na seleção e você imagina tudo que está acontecendo lá dentro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES