Lateral toma remédio proibido e recebe férias do clube

As férias do atleta estavam marcadas para o dia 1º de dezembro

Avalie a matéria:
Lateral joga na Ponte Preta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral direto Eduardo Arroz não irá participar da última rodada da Série B pela Ponte Preta. O atleta, que já não jogou contra o Brasiliense, no último final de semana, por conta de dores estomacais, tomou um medicamento proibido e foi afastado pelo departamento médico do clube, por precaução, já entrando de férias.

Arroz ingeriu o medicamento por conta das dores que vinha sentindo, mesmo sem ter autorização do clube e, por isso, não poderá atuar diante do América-MG, no Moisés Lucarelli.

"É do conhecimento de todo atleta profissional que ele não deve se automedicar ou mesmo ingerir qualquer substância estranha sem conhecimento e autorização prévia do departamento médico do clube", disse Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico da Ponte Preta, em entrevista ao site do clube, se mostrando incomodado com o caso.

Apesar de não aprovar a ação de Arroz, Nishimura se mostrou aliviado que os médicos conseguiram detectar o problema antes do atleta participar de uma partida e ser pego no antidoping. "Felizmente o problema foi detectado antes de trazer maiores conseqüências ao time", afirmou Nishimura, que é membro do comitê antidoping do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

As férias do atleta estavam marcadas para o dia 1º de dezembro de 2010, com retorno apenas no início de janeiro. Entretanto, como esta será a última partida da Ponte Preta no ano, os dirigentes resolveram liberar o jogador para seu período de descanso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES