Lazio faz proposta ao Corinthians por zagueiro Balbuena

Clube italiano apresentou oferta formal para comprar o jogador

A Lazio, da Itália, apresentou uma proposta oficial para contratar o zagueiro Balbuena, do Corinthians, segundo os empresários do jogador. Os valores oferecidos são mantidos em sigilo, mas não teriam agradado a diretoria alvinegra. Segundo os agentes, o Timão já informou que só irá liberar o paraguaio por uma quantia maior.


Renato Bittar, representante do defensor, disse que pretende resolver o negócio o mais rápido possível. Segundo ele, o Timão não se recusou a negociar Balbuena, mas "é preciso que aumentem a oferta na Europa e também que reduzam a pedida um pouco no Brasil".

– Apresentamos uma oferta formal por escrito, assinada, como gosta o clube. Abrimos a negociação e vamos ver o que acontece [...] Sempre que trazemos uma oferta, o clube pede mais. Por estratégia e lógica. O Corinthians pediu mais. Mas estão abertas as negociações, vamos analisar – afirmou à rádio "970AM", do Paraguai.

Bittar não mencionou a Lazio na entrevista, tendo se referido apenas a um "clube italiano". Contudo, Augusto Paraja, que também representa Balbuena, confirmou ao site "Repubblica", da Itália, que a oferta partiu do time de Roma.

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, declarou não ter recebido nenhuma proposta pelo zagueiro. Contudo, ele fez a ressalva de que uma eventual oferta poderia ter sido apresentada ao diretor de futebol do clube, Flávio Adauto, que não atendeu aos contatos da reportagem até o momento desta publicação.

Na última segunda-feira, Balbuena declarou que não havia recebido ofertas e que não pensava em deixar o clube de Parque São Jorge. Ele também saiu em defesa de seus agentes, negando que eles estivessem forçando uma transferência.

Contratado no ano passado do Libertad, do Paraguai, o zagueiro de 25 anos assinou contrato com o Timão até o fim de 2018. O clube possui 100% dos direitos econômicos dele.

Vivendo boa fase, Balbuena já defendeu o Corinthians em 70 partidas e marcou três gols. Ele está confirmado como titular no duelo contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira.


Fonte: Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com