LDU e Fluminense duelam pela Recopa Sul-Americana: Saiba onde assistir e escalação

Fluminense e LDU têm um histórico de decidirem títulos importantes, com o time equatoriano levantando a taça em ambas as ocasiões.

Fluminense e LDU se enfrentam nesta quinta-feira pela Recopa Sul-Americana | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O destino brincou novamente. Fluminense e LDU se encontram em uma final mais uma vez, desta vez disputando a Recopa Sul-Americana. O embate de ida ocorre nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, Equador. A transmissão está a cargo da ESPN e do Star+.

O confronto de volta será realizado no Maracanã na próxima semana. O Tricolor carioca chega a esta final por ter conquistado a Libertadores, enquanto os equatorianos garantiram sua vaga ao vencerem o Fortaleza na final da Copa Sul-Americana.

Fluminense e LDU têm um histórico de decidirem títulos importantes, com o time equatoriano levantando a taça em ambas as ocasiões. As equipes se enfrentaram nas finais da Copa Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009.

No que diz respeito à Recopa Sul-Americana, a LDU também possui uma tradição mais consolidada, tendo conquistado o título duas vezes, em 2009 e 2010, derrotando Internacional e Estudiantes, respectivamente. O Fluminense está estreando no torneio.

Leia Mais

Apesar de tentar desviar o foco do passado, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, reconhece que os jogadores absorvem o clima de revanche. No entanto, ele demonstra tranquilidade, pois priorizou esta decisão desde o início da temporada.

"Nós sempre trabalhamos com o objetivo de chegar à final da Recopa e estamos preparados para este jogo", afirmou Diniz.

Para esta partida, Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Keno, que se recuperou de dores no calcanhar direito. O jogador pode substituir John Kennedy, que foi expulso na final da Libertadores e está suspenso. No entanto, o treinador só revelará a escalação minutos antes do confronto.

A LDU não terá seu técnico, Miguel Ángel Sierra, à beira do campo devido a questões de documentação. Sendo assim, Adrián Gabbarini assumirá o comando da equipe. Os jogadores equatorianos esperam um jogo difícil.

"O Fluminense possui um time muito experiente, com jogadores rodados. No entanto, temos condições de fazer um bom jogo e tentar conquistar este importante título da Recopa", comentou o atacante Jan Hurtado.

Como o Campeonato Equatoriano ainda não começou, a LDU tem disputado apenas amistosos e não conseguiu convencer seus torcedores até o momento. O destaque da equipe é o experiente goleiro Alexander Domínguez.

FICHA TÉCNICA

LDU-EQU X FLUMINENSE

Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)

Data: 22 de fevereiro de 2024 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)

Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Jhon Gallego (Colômbia)

VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)

LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Jefferson Valverde, Gabriel Villamil, Luis Estupiñán e Jhojan Julio; Jan Hurtado.

Técnico: Adrián Gabbarini.

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano.

Técnico: Fernando Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES