Leão perde pênalti e empata com Juventude

Fase pela qual passa o Fortaleza na Série B do Campeonato Brasileiro é das mais difíceis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase por que passa o Fortaleza na S?rie B do Campeonato Brasileiro ? das mais dif?ceis. Ontem, diante do Juventude, o Le?o perdeu um p?nalti no segundo tempo e ficou apenas no empate em 0x0, o que manteve o time na zona de rebaixamento. O primeiro tempo transcorreu sem muitas jogadas ofensivas, especialmente do Fortaleza, que mostrou muito distanciamento entre os setores. Os lan?amentos para os atacantes Bambam e Pedro Henrique foram sempre em desvantagem para a dupla de atacantes.

O Le?o passou a projetar os laterais como parceiros das jogadas de frente. Aos 3 minutos, Sim?o se aproximou da ?rea e chutou cruzado, mas para fora. O Tricolor poderia ter aproveitado a furada do zagueiro Jo?o Leonardo, que deixou a bola passar entre as pernas, mas Pedro Henrique n?o acreditou e n?o foi no lance. O Juventude marcou bem o Fortaleza e procurou jogar no erro do advers?rio. Dessa maneira quase conseguiu marcar. Na primeira vez, Ga?cho deu um passe errado e no contra-ataque, Maycon avan?ou e chutou para fora. O melhor momento foi aos 45 minutos. Mendes viu Tiago Cardoso adiantado, e mandou por cima. Tiago tocou na ponta dos dedos e a bola ainda tocou no travess?o, antes de sair.

No segundo tempo, o Tricolor cearense foi mais ousado com a entrada de Osvaldo no lugar de Pedro Henrique. Aos 22 minutos, Osvaldo puxou contra-ataque e cruzou para a ?rea, mas Raul escorregou na linha do gol. Outra boa ocasi?o para marcar foi quando Sim?o entrou pela direita e ao inv?s de cruzar, chutou e o goleiro defendeu, sem dificuldades.

A oportunidade de ouro para o Fortaleza surgiu aos 37 minutos. Dirley cometeu p?nalti em Osvaldo. Ga?cho foi cobrar e acertou a trave direita.

Thiago Almeida foi expulso aos 45 minutos e s? n?o ficou pior porque uma cabe?ada de Mendes encontrou o travess?o, que salvou o Le?o da derrota aos 48 minutos.

AINDA N?O

Heriberto da Cunha descarta retorno do ?dolo Clodoaldo

Alguns dirigentes do Fortaleza at? acalentaram o desejo de verem de volta o atacante Clodoaldo no clube, a exemplo de S?rgio Alves, que voltou para o maior rival, por?m, essa possibilidade foi descartada pelo t?cnico do Le?o, Heriberto da Cunha.

Indagado sobre a possibilidade do regresso do baixinho, Heriberto assim justificou a sua negativa: ?n?o tem possibilidade, sabe? N?o adianta voc? trazer um jogador para ainda ir prepar?-lo. A S?rie B ? um campeonato fort?ssimo e fica invi?vel voc? preparar um jogador em dois meses. O Clodoaldo vinha jogando num outro ritmo e a dificuldade ? enorme. E n?o ? o jogador que estamos procurando. Estamos trabalhando em cima de outro. O Clodoaldo ? um grande atleta, mas precisa p?r a cabe?a no lugar, pois ele ainda tem futebol. No nosso caso, precisamos do atacante pronto para chegar e jogar?.

Falou-se muito no nome de Rinaldo, que est? sem oportunidade no Goi?s, mas a quest?o do alto sal?rio do atleta ? um impedimento. Um zagueiro e um meia est?o na mira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES