Léo de Deus avança à final com segundo melhor tempo dos 200m borboleta

Leonardo de Deus ficou em segundo em sua bateria e na classificação geral com 1min54s97 e fará a final na raia 5

Avalie a matéria:
Léo de Deus na final | Satiro Sodré/SSPress/CBDA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terça-feira começou com o Brasil a mil por hora nas Olimpíadas de Tóquio. Depois de Fernando Scheffer colocar o país novamente no pódio olímpico da natação após passar em branco no Rio-2016, Leonardo de Deus deu esperança de nova medalha nos 200m borboleta. O sul-mato-grossense avançou para a final com a segunda melhor marca da prova.

 Kristof Milak

O melhor tempo ficou com Kristof Milak, da Hungria, recordista mundial da prova, que venceu a bateria que Léo de Deus estava com 1min52s22. O húngaro sobrou na água e é o grande favorito não somente ao ouro como a quebrar o recorde olímpico de 1min52s03, estabelecido pela lenda Michael Phelps em Pequim-2008.

Léo de Deus se classifica para a final  na natação em Tóquio  Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA 

Final na raia 5 

Leonardo de Deus ficou em segundo em sua bateria e na classificação geral com 1min54s97 e fará a final na raia 5. A disputa por medalhas acontece terça-feira, às 22h49 (de Brasília) - manhã de quarta no Japão.

"Eu sabia que estava bem no meio dos dois mais rápidos da prova e que são bem agressivos na parcial. Já fui com esse imndset de fazer a minha prova. Treinei para fazer isso. Minha primeira final olímpica com 30 anos, sou o titio da final. Estou bem tranquilo e curtindo o meu bom momento. É uma final que coroa toda uma carreira de muito sucesso, muito jogo limpo e dedicação, não só minha, mas da minha família e de todos que trabalham comigo'', disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES